MACRONUTRIENTES, O QUE SÃO?

• ➡️ Siga @rosangelalsnutri para receber mais posts como esse 💕

Parte 2

PROTEÍNAS: são formadas por uma sequência de aminoácidos não essenciais que são sintetizados pelo nosso organismo  e os essenciais que não são sintetizados pelo nosso organismo e devem ser ingeridos na alimentação. As proteínas são responsáveis por formar hormônios, enzimas, anticorpos e componentes estruturais das células, auxiliam na construção de tecidos como o músculo e promovem síntese proteíca.

Podemos encontrar proteínas de fonte animal em carnes, ovos, aves, peixes, leite e derivados e as proteínas de fonte vegetal, grão de bico, lentilha, feijão, ervilha, amendoim, quinoa.⁣É aconselhável sempre variar, pois cada alimento possui diferentes quantidades de vitaminas e minerais essenciais para o perfeito funcionamento do nosso organismo! Procure um Nutricionista ele pode te auxiliar. 

About the author

Graduada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, São Paulo, com pós graduação em Alimentos funcionais: Implicações Práticas na Nutrição Clínica e Esportiva pela USCS. Atuante na área de Nutrição Clínica Funcional Adulto e Materno Infantil na cidade de Santo André-SP.
Rosângela Lopes da Silva
CRN3- 50764

Meu desejo é contribuir e fazer parte dessa linda transformação que é se tornar uma pessoa com hábitos mais saudáveis, sendo cada pequeno passo nesse sentido uma grande vitória. Para isso pratico uma nutrição que atende às necessidades de cada indivíduo de forma única, tornando a adesão ao plano alimentar algo simples, fácil e prazeroso de seguir.

Rosangela Lopes

Graduada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, São Paulo, com pós graduação em Alimentos funcionais: Implicações Práticas na Nutrição Clínica e Esportiva pela USCS. Atuante na área de Nutrição Clínica Funcional Adulto e Materno Infantil na cidade de Santo André-SP. Rosângela Lopes da Silva CRN3- 50764 Meu desejo é contribuir e fazer parte dessa linda transformação que é se tornar uma pessoa com hábitos mais saudáveis, sendo cada pequeno passo nesse sentido uma grande vitória. Para isso pratico uma nutrição que atende às necessidades de cada indivíduo de forma única, tornando a adesão ao plano alimentar algo simples, fácil e prazeroso de seguir.

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: