Comprei um Apê, E Agora?

A compra de um imóvel é uma conquista enorme, e com ela vem muitas dúvidas…

“Por onde começar a reforma? E aquela ART? Preciso mesmo disso?”

São muitos detalhes e etapas para deixar o apê do jeito que sonhou…

É aí que entram os profissionais para te auxiliar desde o projeto, cronograma, orçamentos e mão de obra. “Mas quem faz isso?”

Calma, vamos te falar quais profissionais podem te ajudar em cada etapa antes de começar a sua obra.

Quando adquirimos um imóvel e queremos reformá-lo, o ideal é ter um projeto em mãos.

Um Arquiteto ou Designer de Interiores são aptos para te entregar esse serviço de acordo com suas necessidades. Com o projeto em mãos, todas as etapas seguintes ficarão fáceis de serem executadas com o mínimo e até mesmo sem imprevistos.

Este projeto feito por um desses profissionais, te auxiliará nos orçamentos, compra de materiais, quantidade exata de revestimentos, pisos, tintas, etc. Você terá a noção de ergonomia e Layout, bem como as medidas exatas para os móveis, quantidade de luminárias, cores e detalhes dos objetos decorativos.

Com o projeto em mãos, a próxima etapa é emissão da ART ou RRT, documentos necessários, onde o Arquiteto ou um Engenheiro Civil responsável pela sua obra deve assinar e ser o responsável pelos serviços Civis dentro do seu apartamento desde o início até a finalização da obra. Este documento é necessário e deve ser entregue ao seu síndico ou administração do seu condomínio.

Quando a Administração analisar e aprovar o documento com todas as intervenções nele descrito, você pode começar a sua obra.

Normalmente o profissional que foi contratado para fazer o projeto, já tem uma equipe disponível para a mão de obra, caso contrário, você já tem em mãos tudo o que precisa para sua obra ser bem executada.

Enfim, a importância dessas etapas, evitará “dores de cabeça”, desperdício de material, erros de execução, Além de te fazer economizar em vários detalhes, trazendo conforto para você e sua família.

A contratação de Bons profissionais agregará valor ao seu imóvel caso queira vende-lo no futuro.  Portanto, pesquise por profissionais qualificados, conheça as obras realizadas por cada um, e confie a sua conquista em boas mãos.

Felipe Renk Engenheiro Civil
www.renkengenharia.com.br

Contato@renkengenharia.com.br

(11) 93705-1705

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: