Fundo Social de Mauá recebe doações para combate ao frio

Os últimos dias de inverno com quedas bruscas de temperatura à noite, representa um perigo para muitas pessoas que vivem em vulnerabilidade social. Para ajudar a mudar essa realidade, a SPMAR aderiu à Campanha Inverno Solidário. Uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado. Com o apoio, da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

No total, 11 instituições que trabalham com pessoas desamparadas receberam doações. Sendo, uma em cada cidade cortada pelos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas.

“Esse é o resultado de uma verdadeira corrente de solidariedade, possível graças a solidariedade de usuários e colaboradores, fundamentais nesse trabalho de ajudar ao próximo” explica o diretor executivo da concessionária SPMAR, Marcos Fonseca.

Desde o início da ação em junho, a SPMAR já realizou doação de 550 cobertores e 630 peças de roupas novas, uma exigência da campanha desse ano, devido a pandemia do Covid-19.

Além de Mauá, as instituições favorecidas são: São Bernardo do Campo; Santo André; Itapecerica da Serra; Arujá; Poá; Mauá, Ribeirão Pires; Itaquaquecetuba e São Paulo – o Exército da Salvação de Suzano e a Instituição Obreiros do Amor e Misericórdia (OAM) de Embu das Artes.

Para quem tiver interesse em colaborar com a campanha, as doações de roupas e cobertores novos continuam sendo recebidas até o dia 22 de setembro. No site da campanha www.invernosolidario.sp.gov.br é possível digitar seu cep e encontrar o posto de coleta mais perto da sua residência.

Fonte: Bastidor Político

About the author

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: