Um mês após denúncia, UBS de Ribeirão Pires segue com falta de remédios básicos

O Diario de Ribeirão Pires apurou que ainda faltam remédios básicos na UBS Jardim Guanabara, localizada no Parque Aliança. Estão em falta os remédios Dexametasona pomada, Metformina 850mg, Losartana 50mg e Hidroclorotiazida.

Apesar do DiarioRP ter denunciado a falta de remédios na UBS no início do agosto, ainda estão em falta diversos medicamentos essenciais na unidade. Segundo denúncia recebida à nossa equipe, não há sequer previsão para a normalização dos fármacos.

Os remédios em falta são utilizados no tratamento de diversas doenças, entre elas a diabetes, concentração de glicose, hipertensão, reumatismo, insuficiência cardíaca, entre outras.

No mês passado, a Prefeitura havia comunicado que reconhecia a ausência dos produtos em questão, mas que estava em processo de compra dos medicamentos.

Em relação à contínua falta dos itens, a administração pública respondeu nesta sexta-feira (11) utilizando os mesmos argumentos do mês anterior, alegando que segue em processo de compra dos remédios.

Fonte: Diário de Ribeirão Pires

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: