Um mês após, UBS de RP segue com falta de remédios básicos

O Diario de Ribeirão Pires apurou que ainda faltam remédios básicos na UBS Jardim Guanabara, localizada no Parque Aliança. Estão em falta os remédios Dexametasona pomada, Metformina 850mg, Losartana 50mg e Hidroclorotiazida.

Apesar do DiarioRP ter denunciado a falta de remédios na UBS no início do agosto, ainda estão em falta diversos medicamentos essenciais na unidade. Segundo denúncia recebida à nossa equipe, não há sequer previsão para a normalização dos fármacos.

Os remédios em falta são utilizados no tratamento de diversas doenças, entre elas a diabetes, concentração de glicose, hipertensão, reumatismo, insuficiência cardíaca, entre outras.

No mês passado, a Prefeitura havia comunicado que reconhecia a ausência dos produtos em questão, mas que estava em processo de compra dos medicamentos.

Em relação à contínua falta dos itens, a administração pública respondeu nesta sexta-feira (11) utilizando os mesmos argumentos do mês anterior, alegando que segue em processo de compra dos remédios.

Fonte: Diário de Ribeirão Pires

Jornal Grande ABC

O Jornal Grande ABC é feito para você, e por vocês. Nossos colaboradores e jornalistas estão todos dias buscando novidades e matérias. Assim, produzindo material especial para nossos leitores. Nosso foco são as cidades de Mauá, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André. Além disso, cobrimos o que acontece no Brasil e no Mundo, incluindo esporte, entretenimento e tecnologias.

Não possuímos nenhuma vinculação política ou partidária. Da mesma forma, sem ligações com outras mídias já existentes na região. Nossa fundação se deu em 07 de Setembro de 2020. Desde então, cada dia estamos crescendo e chegando em mais dispositivos e usuários. Por isso, nossa maior satisfação é entregar material de qualidade para nossos leitores. Portanto, cada nova visita e comentário, nos dão mais fôlego para seguirmos firmes e fortes neste projeto.

Quer receber mais notícias, em qualquer momento? Assine nossa Newsletter, basta inserir seu e-mail logo abaixo, e receba as publicações todos os dias.

Junte-se a 1.053 outros assinantes

É um prazer ter você conosco. Aproveite para deixar comentário aqui embaixo. Salve nosso Site. Volte Sempre!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.