SP anuncia 31 novas ‘areninhas’ em municípios do estado

Secretaria de Esportes do Estado divulgou a lista das 31 cidades que receberão o projeto “Areninha” ainda em 2020. Trata-se de espaços com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Cada instalação tem investimento de R$ 315 mil, totalizando R$ 9,7 milhões de recursos do Governo de São Paulo em novos espaços esportivos.

Em parceria com os municípios (que disponibilizam o terreno e a base com ligações de água e energia elétrica), a pasta implanta a “areninha” em até 15 dias após o início das obras. Com materiais modulares, a Prefeitura pode inclusive mudar o local do equipamento de acordo com as necessidades da cidade.

O secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comentou a importância do novo projeto. “Há uma carência por espaços esportivos em muitos locais, e as areninhas contemplam essa demanda de forma rápida, barata e com fácil manutenção para os municípios”, concluiu.

Os interessados podem acompanhar o podcast do Governo do Estado de São Paulo sobre as areninhas com o secretário Aildo Ferreira: https://www.saopaulo.sp.gov.br/podcasts/podcastdogovernosp-projeto-areninha/.

Cidades beneficiadas em 2020

Amparo
Araçatuba
Atibaia
Batatais
Barretos
Bernardino de Campos
Bofete
Borá
Caieiras
Espírito Santo do Pinhal
Franca
Francisco Morato
Guarulhos
Ilha Comprida
Ipaussu
Itaí
Itaporanga
Mairiporã
Miracatu
Mongaguá
Nova Luzitânia
Novo Horizonte
Pariquera-Açu
Piraju
Pontal
Porto Ferreira
Salto
Santo André
Sarutaiá
Taboão da Serra
Vargem Grande Paulista

Jornal Grande ABC

COMUNICAÇÃO: Existem formas de falar

O Jornal Grande ABC é feito para você, e por vocês. Nossos colaboradores e jornalistas estão todos dias buscando novidades e matérias. Assim, produzindo material especial para nossos leitores. Nosso foco são as cidades de Mauá, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André. Além disso, cobrimos o que acontece no Brasil e no Mundo, incluindo esporte, entretenimento e tecnologias.

Não possuímos nenhuma vinculação política ou partidária. Da mesma forma, sem ligações com outras mídias já existentes na região. Nossa fundação se deu em 07 de Setembro de 2020. Desde então, cada dia estamos crescendo e chegando em mais dispositivos e usuários. Por isso, nossa maior satisfação é entregar material de qualidade para nossos leitores. Portanto, cada nova visita e comentário, nos dão mais fôlego para seguirmos firmes e fortes neste projeto.

Quer receber mais notícias, em qualquer momento? Assine nossa Newsletter, basta inserir seu e-mail logo abaixo, e receba as publicações todos os dias.

Junte-se a 730 outros assinantes

É um prazer ter você conosco. Aproveite para deixar comentário aqui embaixo. Salve nosso Site. Volte Sempre!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.