Paulistão Série A2: São Bernardo FC vence Juventus nos pênaltis e avança para as semifinais

Foto: Ale Vianna/ CA Juventus

Após empate no tempo regulamentar, Tigre vence a disputa de penalidades e é o segundo semifinalista da Série A2

Na manhã deste domingo (13), o São Bernardo FC recebeu o Juventus no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela segunda e decisiva partida das quartas de final da Série A2 do Paulistão, e venceu nos pênaltis por 6 x 5, após empate sem gols durante os 90 minutos.

FacebookCurta o Torcedores

Por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição, o time do ABC paulista jogou em casa o duelo decisivo contra o Juventus.

A primeira partida foi disputada no estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Rua Javari, em São Paulo, e terminou empatada em 1 x 1. Como o segundo confronto também ficou na igualdade em 0 x 0, a vaga para as semifinais foi decidida nas cobranças de pênaltis.

O São Bernardo FC converteu seis das sete penalidades, enquanto o Juventus desperdiçou duas batidas, sendo a última e decisiva cobrança feita pelo zagueiro Diego Sacomam, que chutou na trave e selou o triunfo adversário por 6 x 5, garantindo a presença do Tigre na fase semifinal.

São Bernardo FC, São Caetano, Portuguesa, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus foram os oito times que se classificaram para as quartas de final após 15 rodadas disputadas em turno único na primeira fase.

Votuporanguense e Penapolense terminaram nas duas últimas posições da tabela e estão rebaixados para a Série A3 na temporada de 2021. As duas equipes finalistas na Série A2 conquistam o acesso à elite do futebol no estado.

São Caetano e São Bernardo FC são os dois primeiros semifinalistas. Mais dois confrontos definem os outros dois clubes que também estarão na próxima etapa do torneio estadual. Confira:

Portuguesa x XV de Piracicaba – segunda (14), às 17h00, no estádio do Canindé, em São Paulo (clique aqui e veja como assistir ao vivo)
São Bento x Taubaté – terça (15), às 21h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

Fonte: Torcedores.com

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: