QUANTAS FRUTAS VOCÊ JÁ COMEU HOJE?

Quando o assunto é alimentação saudável, o consumo de frutas diariamente é imprescindível. Elas são fontes de vitaminas, minerais (potássio, zinco, cálcio, magnésio, entre outros), contém diferentes fibras alimentares e compostos protetores que ajudam a regular o organismo além de possuírem alto valor nutricional.


Ter uma alimentação saudável é de extrema importância para que nosso organismo seja capaz de se defender de doenças e viroses. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) deve-se consumir diariamente entre três a cinco porções de frutas, de acordo com as necessidades de cada individuo.

Você também pode se interessar em ler:
MACRONUTRIENTES, O QUE SÃO? (Parte 1)
MACRONUTRIENTES, O QUE SÃO? (Parte 2)

E você? Já comeu a sua porção de frutas hoje? 🍇🍉

Gostaram desse assunto? Marca uma amiga, ou amigo, e compartilhe esta informação!
Rosângela Lopes da Silva

About the author

Graduada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, São Paulo, com pós graduação em Alimentos funcionais: Implicações Práticas na Nutrição Clínica e Esportiva pela USCS. Atuante na área de Nutrição Clínica Funcional Adulto e Materno Infantil na cidade de Santo André-SP.
Rosângela Lopes da Silva
CRN3- 50764

Meu desejo é contribuir e fazer parte dessa linda transformação que é se tornar uma pessoa com hábitos mais saudáveis, sendo cada pequeno passo nesse sentido uma grande vitória. Para isso pratico uma nutrição que atende às necessidades de cada indivíduo de forma única, tornando a adesão ao plano alimentar algo simples, fácil e prazeroso de seguir.

Rosangela Lopes

Graduada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, São Paulo, com pós graduação em Alimentos funcionais: Implicações Práticas na Nutrição Clínica e Esportiva pela USCS. Atuante na área de Nutrição Clínica Funcional Adulto e Materno Infantil na cidade de Santo André-SP. Rosângela Lopes da Silva CRN3- 50764 Meu desejo é contribuir e fazer parte dessa linda transformação que é se tornar uma pessoa com hábitos mais saudáveis, sendo cada pequeno passo nesse sentido uma grande vitória. Para isso pratico uma nutrição que atende às necessidades de cada indivíduo de forma única, tornando a adesão ao plano alimentar algo simples, fácil e prazeroso de seguir.

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: