O que fazer com tanto barulho aqui na minha casa?

Alguma vez na vida, o seu vizinho deve ter te incomodado com aquele barulho de reforma, som alto, risadas e móveis arrastando pela casa toda. Ou alguma vez na vida, você já se incomodou com barulhos de buzinas, motos, caminhões que passam na rua, e atrapalha aquele filme, ou até mesmo te acorda no meio da noite.

A Verdade é que muitos desses barulhos vão persistir no nosso dia-a-dia, mas tem algumas soluções durante a sua obra, que podem amenizar estes ruídos de dentro da sua casa. Vamos citar três dos vários tipos de intervenções que existem.

Forro Acústico: O forro acústico é formado por duas placas de gesso acartonado com lã de rocha ou PET formando um sanduíche sem o contato com a laje. Essa opção vai deixar o ambiente com maior conforto acústico.

Cortina Térmica e Acústica: Com design de uma persiana, essa cortina também é removível, sendo fixada nas janelas com Ilhós, pinos ou velcro. Já existem alguns modelos no mercado, sendo composta por lã de rocha e espuma acústica, é uma opção para quem já tem o forro de gesso pronto ou não quer fazer grandes intervenções no imóvel.

  • Fonte da Foto: www.maconstruction.be/usr/files/EXP/fichiers2/201600211/EXP201600211_007_20180515144254_large.jpg

Pisos Vinílico e emborrachados: São ótimas opções para absorver os impactos e ruídos, e já existem modelos que se parecem com pisos de madeira, o que deixa o design do seu imóvel aconchegante, sem o aspecto de ambiente comercial ou corporativo.

Além dessas opções, existem várias outras que vão desde objetos decorativos, à grandes Intervenções. O Ideal, é tentar identificar quais ruídos te incomodam e com a ajuda profissional aplicar a acústica nos lugares exatos. Assim você conseguirá dormir uma noite inteira, ou fazer aquela reunião online sem ser interferido.

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: