Exposição Virtual: ‘Na Contramão dos Preconceitos Estéticos’ – Tedio, Suki, Pimenta e RND – Até 12/10

Selo Cultural 100 Rostos é lançado com exposição virtual

Secretaria da Cultura de Santo André é parceira na primeira mostra virtual produzida por Prila Maria e Ana Beatriz Ursinha

Após o sucesso da exposição 100 Rostos do Underground – mais de cem retratos pintados pela artista Prila Maria com o intuito de catalogar a cena da contracultura -, o projeto cresceu. Em parceria com a também escritora de rua, Ana Beatriz Ursinha, a 100 Rostos agora é um Selo Cultural. O projeto nasce com o intuito de promover os segmentos graffiti e escrita de rua, vertentes da Arte Urbana, buscando proporcionar as mesmas oportunidades nos espaços culturais.

Para comemorar a novidade, as artistas assinam a primeira produção conjunta: a mostra virtual “Na Contramão dos Preconceitos Estéticos”. A iniciativa contempla obras produzidas por TEDIO, SUKI, PIMENTA E RND que, pela primeira vez juntos, participam de uma exposição que coloca os holofotes na estética da escrita de rua e desnuda seus estigmas. São cinco artes de cada um dos convidados, além das narrativas contadas por eles sobre suas trajetórias no que tange a escrita de rua.

“A escrita de rua, como já diz no nome, dedica-se à construção estética da tipografia, prática que ainda caminha a passos lentos no diálogo em busca da compreensão perante o imaginário coletivo”, explicar Prila Maria.

A exposição é o primeiro projeto em formato virtual apresentado pela Casa da Palavra, adequando-se à proposta da “nova normalidade”. “Contar com o apoio da Casa da Palavra Mário Quintana e da Secretaria da Cultura de Santo André é algo muito importante. A cultura segue atravessando a pandemia com muita dificuldade e ainda em busca de caminhos que viabilize a fomentação da cultura brasileira por aparelhos públicos de modo geral”, explica Prila Maria.

Quem quiser vivenciar a experiência, poderá acessar o conteúdo na plataforma digital desenvolvida pela Secretaria de Cultura de Santo André para abrigar o projeto.

Artistas: PIMENTA, RND, SUKI e TÉDIO
Curadoria: Ana Beatriz Ursinha e Prila Maria
Produção: 100 rostos do underground
No ar de: 12/08 a 12/10

Acesse a exposição AQUI

About the author

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: