Quatro tipos de Iluminações que fazem a diferença na sua decoração

A Iluminação é um dos principais fatores para valorizar a decoração.

Com uma boa iluminação é possível transmitir conforto, atenção, tranquilidade e outras sensações para cada ambiente, portanto cada um deles devem ter a quantidade de luz adequada, e é nessa hora que deixa muita gente perdida, e com razão, pois são muitos detalhes. Um projeto luminotécnico, requer conhecimento e profissionais adequados para te auxiliar a valorizar cada detalhe. Aqui vamos apresentar alguns tipos de iluminações mais utilizadas em projetos residenciais.

Iluminação Direta

É aquela que está direcionada a um ponto especifico, muito utilizada em escritórios ou mesas ao lado da cama onde se tem uma iluminação para leitura, em camarins ou penteadeiras, onde há uma necessidade de iluminação específica para maquiagens. Para um ambiente com iluminação direta é utilizado spots, pendentes, e abajures.

Iluminação Indireta

São perfeitas para criar ambientes intimistas e mais aconchegantes, geralmente as luzes indiretas são colocadas em sancas, e forros de gesso ou arandelas com fluxo luminoso direcionado para a superfície desejada para que a iluminação seja distribuída sem refletir diretamente para algum objeto. Para esse tipo de iluminação são utilizadas mangueiras, fita de LEDs ou modelos de plafons com iluminação indireta.

Iluminação Difusa

Muito Utilizada em Quartos, Salas e Banheiros A Iluminação Difusa ilumina o ambiente com suavidade, graças as lâmpadas ou Luminárias que são fabricadas com vidro leitoso ou acrílico, o que evita sombras e contrastes indesejados. Para esse tipo de Iluminação são utilizados Plafons e outras Luminárias Leitosas

Dicas de Iluminação

  • Chame atenção para aqueles revestimentos decorados colocando spots para valorizar suas formas, principalmente para revestimentos em 3d ou com texturas cintilantes.
  • Evite Iluminações diretamente sobre a cama, ou sofás como spots, para não gerar desconforto nestes ambientes mais aconchegantes.
  • Invista em Dimerizadores para controlar a intensidade da iluminação, seja ela mais clara para uma tarefa específica do dia-a-dia ou uma iluminação mais intimista para um jantar ou filme
  • Iluminação com fita de LED e mini spots, dentro dos armários e closets são ótimas opções para achar as coisas facilmente, além de ser um detalhe especial para o mobiliário

Com a orientação de um bom profissional e com essas dicas de Iluminações com certeza você terá uma decoração de sucesso. Confira nossas matérias e dicas todas as quartas e sábados aqui na Coluna “Papo de Obra” e fique por dentro das novidades.

www.renkengenharia.com.br

www.instagram.com.br/renkengenharia

(11) 93705-1705

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: