Editora UFABC receberá projetos de livros em fase de desenvolvimento

Nova modalidade, em fluxo contínuo, possibilitará o acompanhamento editorial da obra desde sua concepção

O Conselho Editorial da Editora UFABC (EdUFABC) publicou, no dia 10 de setembro, a Resolução n° 6/2020, que estabelece diretrizes para submissão e aprovação de projetos de publicação de livros, ou séries de livros, em fluxo contínuo.

A EdUFABC já dispunha de duas modalidades de captação de obras: editais específicos de chamada pública e fluxo contínuo. A partir de agora, a segunda modalidade passará a aceitar, além de obras completas, projetos de publicação em fase de desenvolvimento.

As publicações da EdUFABC selecionadas por meio de editais priorizam conteúdos didáticos coerentes com a proposta pedagógica interdisciplinar da UFABC, divulgação científica e literatura. Já a modalidade de fluxo contínuo é acessível a todos os tipos de propostas que se enquadrem em sua Política Editorial, dentro das seguintes áreas temáticas: Ciências Naturais e Cognição; Ciências Sociais; Educação e Licenciatura; Engenharias; Filosofia, Artes e Humanidades; Interdisciplinar; Matemática e Ciências da Computação.

O novo fluxo de apresentação de projetos de livros ou séries de livros é destinado a obras ainda em fase de desenvolvimento e que, se aprovadas, receberão uma manifestação de interesse e um acompanhamento por parte da EdUFABC durante sua elaboração. A avaliação será realizada em três etapas: projeto inicial, versão parcial e versão final, em consonância com a Resolução EdUFABC n° 001/2018, que normatiza a apresentação de propostas de publicação de livros já prontos em fluxo contínuo. Os projetos serão julgados de acordo com os seguintes critérios: adequação aos propósitos da EdUFABC; relevância e/ou atualidade do tema; originalidade do conteúdo; rigor conceitual e metodológico; e correção e fluidez da linguagem escrita.

Segundo a equipe da EdUFABC, esta é mais uma iniciativa da Editora para que, nesse período tão difícil que atravessamos, a produção e a divulgação de conhecimento continuem a ocorrer de maneira vigorosa.

Mais informações estão disponíveis no site da Editora UFABC, especificamente na página ‘Como publicar’.

Fonte: UFABC

About the author

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: