Educar na pandemia

Pois é, muito difícil tem sido manter tudo em ordem em tempos de tantas aflições. Ao término do carnaval, qdo de fato tudo começaria a caminhar, eis que surge um vírus que finda as relações sociais.


Inúmeras proibições, regras, campanhas de conscientização, não bastavam as preocupações diárias?!? O convívio integral passou a ser a nova realidade para muitos, como manter a educação dos pequenos, conciliar os “porquês” e a baguncinha inevitável?!?


O núcleo famíliar foi inserido numa tarefa desafiadora , todos obrigatoriamente tiveram que se adaptarem, afinal, ADAPTAÇÃO será uma nova constante. Inesperadamente, sob pressão, sempre há uma solução: Reinventar-se, reinvente seus conceitos, sejam firmes, sejam flexíveis tbm, nos momentos certos, é um misto bem variável em questão de minutos, assim mesmo, desse jeito!


O mundo se mantém apreensivo,uns mais, outros menos, com os pequenos não é diferente, a diferença é que eles nem sempre encontram as palavras e atitudes mais acertivas para se expressarem e os adultos devido a carga cotidiana explodem facilmente.

Uma sugestão, Empatia , respire fundo, conte até mil, o momento exige paciência, mais afeto e compreensão!

Um abraço, ॐ∞

Jornal Grande ABC

COMUNICAÇÃO: Existem formas de falar

O Jornal Grande ABC é feito para você, e por vocês. Nossos colaboradores e jornalistas estão todos dias buscando novidades e matérias. Assim, produzindo material especial para nossos leitores. Nosso foco são as cidades de Mauá, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André. Além disso, cobrimos o que acontece no Brasil e no Mundo, incluindo esporte, entretenimento e tecnologias.

Não possuímos nenhuma vinculação política ou partidária. Da mesma forma, sem ligações com outras mídias já existentes na região. Nossa fundação se deu em 07 de Setembro de 2020. Desde então, cada dia estamos crescendo e chegando em mais dispositivos e usuários. Por isso, nossa maior satisfação é entregar material de qualidade para nossos leitores. Portanto, cada nova visita e comentário, nos dão mais fôlego para seguirmos firmes e fortes neste projeto.

Quer receber mais notícias, em qualquer momento? Assine nossa Newsletter, basta inserir seu e-mail logo abaixo, e receba as publicações todos os dias.

Junte-se a 1.031 outros assinantes

É um prazer ter você conosco. Aproveite para deixar comentário aqui embaixo. Salve nosso Site. Volte Sempre!

22 pensou em “Educar na pandemia

  1. Adorei o texto e a coluna, eu como mãe me identifiquei de cara e Rlrealmente um momento bem delicado, apesar das dores dessa adaptação, a delícia maior é poder ver os filhos crescerem muito mais perto. Talvez, nem nos damos conta o quando importante essa pandemia está sendo para reforçamos mais os laços. Espero que tenha mais textos da autora. Parabéns!!

  2. Esse momento está servindo para repensarmos muito as nossas relações e atitudes, mas é preciso muita calma e paciência para não enlouquecer. O importante é sempre estarmos em busca de evolução.
    Parabéns pelo texto!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.