Parque municipal de Santo André (SP): Jararaca é encontrada

Frequentadores acionaram a Polícia Ambiental após avistarem a cobra perto de uma pista de caminhada. Animal foi devolvido ao habitat natural

Uma jararaca de 1,20 metro foi encontrada em uma pista de caminhada dentro do Parque Municipal do Pedroso, em Santo André, ABC Paulista, nesta quinta-feira (24).

A Polícia Militar Ambiental foi acionada de manhã por frequentadores do parque, que avistaram a cobra perto da pista. O animal poderia atacar algum bicho de estimação ou pedestre.

Os policiais militares conseguiram capturar a cobra e devolvê-la ao seu habitat natural, no Parque Estadual Água da Billings, localizado em São Bernardo do Campo, também no ABC Paulista.

(Foto: Maria Ogrzewalska)

Fonte: R7

About the author

4 thoughts on “Parque municipal de Santo André (SP): Jararaca é encontrada

  • 28 de setembro de 2020 em 13:44
    Permalink

    Que bom, indica a qualidade ambiental local, pois o Parque do Pedroso é uma Unidade de Conservação Ambiental! A jararaca é encontrada na Mata Atlântica e sua picada pode ser fatal! Portanto, andar sempre com monitores ambientais, se atentar onde põe a mão e usar calça, meia e sapato fechado quando for fazer trilha ou caminhar na pista mesmo.

    Resposta
  • 29 de setembro de 2020 em 14:51
    Permalink

    Ainda bem que ninguém se feriu 🙏

    Resposta

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: