Dois tipos de Pisos para uma Obra Rápida

Para quem deseja apostar em uma reforma rápida, sem precisar investir muito em materiais ou mão de obra, existem duas opções de pisos que são fáceis de encontrar, e rápidos para instalar. O Piso Laminado e o Piso Vinílico, ambos de aparências parecidas, porém compostos por materiais bem diferentes.

Piso Vinílico

O Piso Vinílico é feito com cloreto de Viníla ou PVC.  Sua vantagem é que ele pode ser instalado sobre pisos existentes, este tipo de piso reduz os ruídos e ajuda a manter a temperatura do ambiente, além de sua aparência, deixando o ambiente com a estampa e textura da madeira desejada, o piso é resistente à manchas e também é resistente à água. (Exceto quando submerso).

A Desvantagem é que o Piso risca com Facilidade, dependendo do peso que for arrastado sobre ele, e a cor pode desbotar se exposta ao sol, e como dito anteriormente, não pode ser submerso, lavado ou colocado em áreas molhadas, como banheiros, ou áreas externas.

A Instalação do Vinílico é rápida e limpa, porém o contrapiso precisa estar perfeitamente nivelado, podendo ter dois tipos de instalações, seja Encaixado ou Colado.

Piso Laminado

O Piso Laminado é feito com “serragens” de madeira, o Aglomerado com resina revestido por uma camada externa de aparência amadeirada. Sua Vantagem é que normalmente esse tipo de piso tem um custo beneficio muito bom com relação a outros tipos de pisos, até mesmo se comparado ao Vinílico. É possível encontrar diversos modelos de estampas de acordo com o estilo da sua decoração.

O Ponto Negativo do Laminado é que ele não resiste à água, se entrar em contato com algum liquido, é aconselhável secá-lo imediatamente para não estufar, e para quem deseja um piso que não cause tantos ruídos, esta não é a melhor opção.

A Instalação do Laminado também é rápida, até mais simples que o Vinílico, por aceitar pequenas variações de nivelamento do contrapiso. E o piso também tem duas opções de instalação, podendo ser Encaixado ou colado.

Os dois Pisos funcionam perfeitamente em Áreas secas, em ambientes requerem um pouco mais de aconchego como quartos ou salas. E agora que você já conhece um pouco mais sobre esses dois tipos de pisos, a escolha para a sua será mais fácil.

Se você Gostou das dicas, curte, comenta e compartilha!

Todas as quartas postaremos dicas para sua obra.

Acesse: www.renkengenharia.com.br
https://instagram.com.br/renkengenharia
(11) 93705-1705

Renk Engenharia

3 thoughts on “Dois tipos de Pisos para uma Obra Rápida

  • 30 de setembro de 2020 em 11:05
    Permalink

    O piso vinílico é eficiente, prático e perfeito. Pretendo colocar na minha casa. Já o laminado, dispenso.

    Resposta
    • 30 de setembro de 2020 em 11:41
      Permalink

      Obrigado! Estamos desenvolvendo para trazer o melhor conteúdo para vocês! Volte sempre!

      Resposta
  • 30 de setembro de 2020 em 12:13
    Permalink

    Agradecemos o comentário.
    Você fará uma excelente escolha.
    Tenham uma ótima Obra

    Resposta

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: