Grande ABC fecha mês de agosto com saldo positivo de empregos

6 das 7 cidades da região registraram saldo positivo. No mês de Agosto a única com saldo negativo fora Rio Grande da Serra.

De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), lançado na quarta-feira (30) passado pelo Ministério da Economia, Santo André e São Bernardo do Campo estão entre os municípios com melhor desempenho na geração de empregos com carteira assinada, ao comparar o volume de admissões menos demissões, fechando o mês de agosto com saldo positivo de 699 e 555 em empregos criados, respectivamente.

Seguido por São Caetano do Sul, Diadema e Mauá (confira na tabela ao lado). Ao observarmos a microrregião, é possível afirmar que Ribeirão Pires criou 473 novas vagas em agosto. O total de demissões chegou a 378, tendo o saldo positivo em 95 empregos criados. Rio Grande da Serra registrou 40 novos empregos formais no mesmo período, e registrou 57 demissões.

Sendo a única cidade do ABC a registrar saldo negativo (-17) no comparativo entre contratações e demissões. No mês de julho, conforme divulgado pela Folha, apenas Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul e Diadema apresentaram bom desempenho na criação de novas vagas.

Juntas, foram responsáveis pela abertura de 5.129 postos de trabalho na região. Ao todo, 9.671 vagas foram abertas no ABC durante o mês de julho, outras 20.045 no mês de agosto.

A reação da economia ainda está engatinhando, mas, é possível observar que alguns setores estão se recuperando. A elevação no volume de contratações, no comparativo entre julho e agosto foi impulsionada principalmente pelo retorno do comércio e a retomada da indústria. 

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: