Imersão discute captação e gestão de recursos para projetos sociais

Cinco dias interativos e virtuais sobre inovação, ferramentas e tecnologias para mobilizar recursos para sua causa

Entre os dias 26 e 30 de outubro, a Rede Filantropia promoverá mais uma edição do evento CAPTA 2020 – Imersão Avançada em Captação de Recursos, que este ano será realizado, pela primeira vez, de forma 100% on-line e interativa!

“Este é um treinamento imprescindível para que projetos sociais de qualquer área ampliem horizontes sobre a melhor maneira de mobilizar parceiros, doadores e patrocinadores, além de conhecer um leque gigantesco de ferramentas para financiar suas ações e sua manutenção”, conta Thaís Iannarelli, diretora executiva da Rede Filantropia.

A imersão contará com 40 horas de aulas e oficinas on-line ao vivo e proporcionará muita interação e troca de experiência entre os participantes e os palestrantes.

O evento visa abrir horizontes no campo da captação de recursos; apresentar novas técnicas de financiamento de recursos para ONGs; auxiliar gestores e captadores a reconhecer e solucionar problemas de captação de recursos; trocar experiências com outros participantes para que, juntos, compartilhem soluções; e criar a cultura da captação de recursos profissionalizada e bem planejada.

Entre os temas a serem abordados estão: Terceiro Setor antes e depois da COVID-19, adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), compliance aplicado à contabilidade e à captação de recursos, imunidade tributária, planejamento e adequação estatutária para a captação de recursos, engajamento de parceiros e apoiadores por meio de gatilhos emocionais, formas de remuneração do captador de recursos, como utilizar o Google Grants recurso para seu projeto social, entre outros. Além disso, serão realizados oficinas e debates.

AGENDA

Imersão Avançada em Captação e Gestão de Recursos (on-line)
Data: 26 a 30 de outubro, das 9h às 18h
Carga horária: 40 horas
Inscrição: https://www.filantropia.ong/capta  

Imprensa – Rede Filantropia
comunicacao@filantropia.org  

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: