POSSO TEMPERAR A COMIDA DO MEU BEBÊ?

➡️ Siga @rosangelalsnutri para receber mais posts como esse

Quando a criança inicia a introdução alimentar (IA) surge uma dúvida de como temperar os alimentos para oferecer a criança. Sim os temperos são importantes e fazem toda a diferença no preparo de uma refeição e não é só no sabor, muitos oferecem nutrientes que ajudam a manter a saúde em dia.Mas antes de começar a “temperar” a comida do seu bebê, é importante lembrar que no início os alimentos sejam oferecidos do jeito que são, sem acrescentar outros sabores. Cada alimento tem a sua característica e vai estimular a parte de sabor existente na língua, esse aprendiz é importante para que a criança desenvolva esse conhecimento.


Após essa fase de introdução alimentar quando a criança já aceita melhor os alimentos, então pode-se começar a acrescentar temperos naturais frescos que adicionam sabor, aroma e nutrientes à comida. 

Evite usar temperos industrializados em cubo ou em pó, pois eles oferecem quantidades excessivas de sal, gordura, açúcares, glutamato monossódico e outros produtos químicos que devemos evitar o consumo.

⚠️ Ah e não se esqueça Sal não é tempero!

About the author

Graduada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, São Paulo, com pós graduação em Alimentos funcionais: Implicações Práticas na Nutrição Clínica e Esportiva pela USCS. Atuante na área de Nutrição Clínica Funcional Adulto e Materno Infantil na cidade de Santo André-SP.
Rosângela Lopes da Silva
CRN3- 50764

Meu desejo é contribuir e fazer parte dessa linda transformação que é se tornar uma pessoa com hábitos mais saudáveis, sendo cada pequeno passo nesse sentido uma grande vitória. Para isso pratico uma nutrição que atende às necessidades de cada indivíduo de forma única, tornando a adesão ao plano alimentar algo simples, fácil e prazeroso de seguir.

Rosangela Lopes

Graduada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, São Paulo, com pós graduação em Alimentos funcionais: Implicações Práticas na Nutrição Clínica e Esportiva pela USCS. Atuante na área de Nutrição Clínica Funcional Adulto e Materno Infantil na cidade de Santo André-SP. Rosângela Lopes da Silva CRN3- 50764 Meu desejo é contribuir e fazer parte dessa linda transformação que é se tornar uma pessoa com hábitos mais saudáveis, sendo cada pequeno passo nesse sentido uma grande vitória. Para isso pratico uma nutrição que atende às necessidades de cada indivíduo de forma única, tornando a adesão ao plano alimentar algo simples, fácil e prazeroso de seguir.

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: