UM POUCO DA NATUREZA NA DECORAÇÃO

O ritmo urbano tem afetado nossa conexão com a natureza, e observamos que muitas vezes, é preferível ter uma planta artificial porquê não sabemos “cuidar” ou achamos muita “responsabilidade”, do que cultivar uma planta de verdade, e ter uma outra vida no nosso lar.

Será mesmo muito difícil cuidar de uma planta, trazer esse verde pra dentro de casa? Aprender a valorizar a natureza começando de dentro do nosso lar?

Hoje vamos mostrar algumas plantas que são fáceis de cuidar, além de melhorar a qualidade do ar, e que com certeza trarão mais vida à sua decoração, ou seja… O Combo perfeito.

Orquídea

            Uma das Plantas mais presenteadas em datas comemorativas, é fácil de cuidar e tem uma beleza única e característica.  A espécie mais comum é a Falenopsis, onde suas flores são arredondadas e as cores variam entre branco, rosa e amarelo. Elas são cultivadas à meia-sombra e com iluminação indireta. E para sustentar a Planta de pé o ideal é que a escore com uma haste.

Cacto

Essa planta é ótima para quem realmente não tem nenhum tempo ou nenhum jeito para plantas, ele não precisa de muita água, porém precisa de muitas horas de luminosidade e sol, pois é o a principal fonte para o crescimento, quanto mais sol mais ele cresce saudável e robusto.

Camedórea-elegante

É uma palmeira pequena muito encontrada em Halls de Entrada ou saguões, é uma planta que precisa de ambientes bem iluminados, porém, se exposta ao sol as folhas podem queimar, o ideal é que seja cultivada em ambientes internos e sem vento.

Suculentas

O Nome já diz tudo, é uma característica da Planta, onde suas folhas ou talos são grossos, e armazenam água por longos períodos.

Assim como os Cactos é uma espécie muito fácil de cuidar, elas precisam de algumas horas de Sol e pouca água, porém é preciso se atentar caso as folhas murchem, pois é hora de aumentar a quantidade de água.

Samambaia

Com as folhas longas, as samambaias tem bastante volume e geralmente fica caídas fazendo. Sua cor verde-clara se destaca na decoração e é muito utilizada em vasos suspensos ou em vasos sobre uma prateleira alta.

Longe da Luz direta, recebendo pouco sol e sem vento ela será bem cultivada.

Alem dessas plantas existem outras centenas que podem ser cultivadas dentro de casa, Criar esse habito além de obter uma decoração aconchegante e mais viva, as plantas tem o um poder terapeutico.

Se você gostou do conteúdo, Curte, comenta e compartilha, toda semana traremos novidades para a sua obra.

www.renkegenharia.com.br
Http://instagram.com/renkengenharia

(11) 93705-1705

One thought on “UM POUCO DA NATUREZA NA DECORAÇÃO

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: