A HORA DA REFEIÇÃO VIROU UM CAOS?

Todos os dias é uma briga para fazer o seu filho comer?Acredite que uma maneira eficaz para acabar com esta situação é saber conduzir as birras e não brigar!

Seu filho precisa saber que ele não está no comando, para isso aja com naturalidade e segurança, sem brigas, concessões ou barganhas.⠀⠀Mostre para seu filho a importância das refeições, fazendo com que ele se interesse pelo alimento e coma por prazer e não por obrigação.Tenha uma rotina alimentar familiar, todos juntos a mesa e comendo os mesmos alimentos, seja o exemplo.

Ofereça os alimentos no prato de forma criativa, cativando a curiosidade da criança a alimentos diferentes. Se ele não gosta de algum determinado alimento, prepare-o de outras formas e apresente novamente em outra refeição. Você estará respeitando a individualidade da criança e com isso prevenindo a seletividade alimentar. Não force a criança a comer se ela não quiser.

Se você já tentou todas essas opções para a criança aceitar alimentos mais nutritivos e mesmo assim seu filho vem recusando determinados grupos alimentares, procure ajuda profissional.

A nutrição cuida, zela e previne.💗

About the author

Graduada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, São Paulo, com pós graduação em Alimentos funcionais: Implicações Práticas na Nutrição Clínica e Esportiva pela USCS. Atuante na área de Nutrição Clínica Funcional Adulto e Materno Infantil na cidade de Santo André-SP.
Rosângela Lopes da Silva
CRN3- 50764

Meu desejo é contribuir e fazer parte dessa linda transformação que é se tornar uma pessoa com hábitos mais saudáveis, sendo cada pequeno passo nesse sentido uma grande vitória. Para isso pratico uma nutrição que atende às necessidades de cada indivíduo de forma única, tornando a adesão ao plano alimentar algo simples, fácil e prazeroso de seguir.

Rosangela Lopes

Graduada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, São Paulo, com pós graduação em Alimentos funcionais: Implicações Práticas na Nutrição Clínica e Esportiva pela USCS. Atuante na área de Nutrição Clínica Funcional Adulto e Materno Infantil na cidade de Santo André-SP. Rosângela Lopes da Silva CRN3- 50764 Meu desejo é contribuir e fazer parte dessa linda transformação que é se tornar uma pessoa com hábitos mais saudáveis, sendo cada pequeno passo nesse sentido uma grande vitória. Para isso pratico uma nutrição que atende às necessidades de cada indivíduo de forma única, tornando a adesão ao plano alimentar algo simples, fácil e prazeroso de seguir.

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: