A criação do Outubro Rosa

Comemorado no mundo inteiro, o movimento do laço rosa popularmente conhecido como Outubro Rosa, simboliza a luta contra o câncer de mama.

A criação do Outubro Rosa

Ele teve inicio nos Estados Unidos, onde ações de apoio começaram a crescer.

Estas ações começaram graças a Fundação Susan G. Komen for the Cure, que organizou um evento chamado Corrida pela Cura, em 1990. Vendo que o evento foi um sucesso, todos os anos a fundação começou a promover esse evento, se tornando anual.

Depois disso, muitas entidades começaram a criar eventos com o mesmo tema, inicialmente as cidades eram decoradas com os laços rosas, depois surgiram outras atividades, como um desfile de modas com sobreviventes do câncer de mama, jogos e outros.

Quando estes movimentos chegaram aos ouvidos do Congresso Americano, em outubro, resolveram tornar o mês (americano) de prevenção do câncer de mama.

Já no Brasil, o movimento só ficou conhecido nos anos 2000, quando um grupo de mulheres simpatizantes da causa decidiram iluminar o Obelisco do Ibirapuera em um dia de comemoração do parque.

Esta ação repercutiu em jornais e revistas, fortalecendo o movimento e criando uma onda de ações parecidas com esta.

Foi apenas em 2008 que o movimento realmente ganhou força em várias cidades do Brasil, se tornando famoso até os dias atuais.

Mais informações aqui.

Jornal Grande ABC

A criação do Outubro Rosa

O Jornal Grande ABC é feito para você, e por vocês. Nossos colaboradores e jornalistas estão todos dias buscando novidades e matérias. Assim, produzindo material especial para nossos leitores. Nosso foco são as cidades de Mauá, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André. Além disso, cobrimos o que acontece no Brasil e no Mundo, incluindo esporte, entretenimento e tecnologias.

Não possuímos nenhuma vinculação política ou partidária. Da mesma forma, sem ligações com outras mídias já existentes na região. Nossa fundação se deu em 07 de Setembro de 2020. Desde então, cada dia estamos crescendo e chegando em mais dispositivos e usuários. Por isso, nossa maior satisfação é entregar material de qualidade para nossos leitores. Portanto, cada nova visita e comentário, nos dão mais fôlego para seguirmos firmes e fortes neste projeto.

Quer receber mais notícias, em qualquer momento? Assine nossa Newsletter, basta inserir seu e-mail logo abaixo, e receba as publicações todos os dias.

Junte-se a 730 outros assinantes

É um prazer ter você conosco. Aproveite para deixar comentário aqui embaixo. Salve nosso Site. Volte Sempre!

1 pensou em “A criação do Outubro Rosa

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.