ALIMENTOS QUE DEVEM ESTAR NO PRATO DO SEU BEBÊ

Siga @rosangelalsnutri para receber mais posts como esse.

A refeição do bebê deve conter todos os grupos de alimentos. Conhecer quais alimentos fazem parte de cada grupo alimentar irá facilitar a sua escolha na hora de preparar as refeições, gerando variedade nos cardápios do bebê e garantindo todos os nutrientes necessários. É importante variar e evitar repetições por vários dias do mesmo alimento.⠀⠀Comece escolhendo 1 alimento de cada grupo para preparar a papinha. Mais do que 1 alimento pode deixar o paladar do bebê confuso com a mistura de sabores.
🍗Proteínas – carne bovina, frango, peixe e ovo;
🌽Carboidratos – arroz, batata, inhame, cará, mandioquinha, milho, canjiquinha, mandioca (aipim, macaxeira), quinoa entre outros;
🥕Legumes – cenoura, chuchu, abóbora, abobrinha, berinjela, beterraba, vagem, quiabo, tomate entre outros;
🥦Hortaliças – couve, espinafre, rúcula, brócolis, acelga, agrião, alface, couve flor, repolho entre outros;
🍛Leguminosas – feijão, grão de bico, ervilha, lentilha, feijão preto, feijão branco, feijão rosinha, feijão jalo entre outros;
Agora é só preparar e oferecer ao seu bebê. Marque uma mamãe que também precisa desta informação. 💁‍♀️⬇️⬇️⬇️

Esse post foi publicado em Colunistas, Nutrição em Prática e marcado , , , , , , , por Rosângela Lopes. Guardar link permanente.

Sobre Rosângela Lopes

Graduada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, São Paulo, com pós graduação em Alimentos funcionais: Implicações Práticas na Nutrição Clínica e Esportiva pela USCS. Atuante na área de Nutrição Clínica Funcional Adulto e Materno Infantil na cidade de Santo André-SP. Rosângela Lopes da Silva CRN3- 50764Meu desejo é contribuir e fazer parte dessa linda transformação que é se tornar uma pessoa com hábitos mais saudáveis, sendo cada pequeno passo nesse sentido uma grande vitória. Para isso pratico uma nutrição que atende às necessidades de cada indivíduo de forma única, tornando a adesão ao plano alimentar algo simples, fácil e prazeroso de seguir.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.