SBC: Moradores reclamam de caminhões obstruindo ruas

Moradores do bairro Taboão (São Bernardo do Campo) denunciam transtornos recorrentes na rua Alfredo Bernardo Leite, especialmente entre as ruas Itália e Alemanha.

Diversos caminhões estacionados irregularmente na rua podem ser vistos diariamente, atrapalhando o trânsito na via, a qual é mão dupla, praticamente interditando uma das faixas. Segundo o artigo 181 do CTB, inciso IV, “estacionar em desacordo com as posições estabelecidas pelo Código“, configura-se em infração média, com ônus de 04 pontos na carteira de habilitação ao condutor, remoção do veículo e multa.

tranisto sao bernardo campo

Segundo relatos, a empresa proprietária dos caminhões já fora multada algumas vezes. Porém, o mais importante para os moradores, que a empresa não estacionar mais seus caminhões na rua, não teve eficácia tal ação da autoridade responsável.

Há informações de frequentes acidentes no local, causados pela ocupação indevida da via, e também pela falta de visibilidade nos cruzamentos. A falta de semáforos, somado com obstrução da rua, tornou incidentes de trânsito comuns na região.

Os moradores aguardam a resolução deste problema. Retornaremos em breve com o assunto, assim que obtivermos resposta da empresa e da Guarda Municipal de São Bernardo do Campo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.