Cinema do Metrópole reabre com rígidas normas e protocolos sanitários

Quem mora na região do ABC e sentiu falta de pegar um cineminha nesses últimos meses (em que as salas ficaram fechadas por conta da Covid-19) pode comemorar e se preparar para sanar essa vontade – e já neste fim de semana. É que o cinema PlayArte no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, reabriu nesta quinta-feira (22/10).

O retorno das atividades respeita rígidas normas e protocolos sanitários. A rede PlayArte se preparou para uma retomada segura tanto para os colaboradores quanto para clientes, adotando diversos procedimentos (ver mais abaixo). Além de todos os cuidados necessários, a equipe passou por treinamento para garantir um atendimento e um ambiente seguro para todos.

“O cinema é uma opção de lazer que agrada a todos e que é seguro por conta de todas as normas de segurança, que foram muito bem estudadas e colocadas em prática. Acreditamos que o retorno do cinema do Shopping Metrópole vai atrair visitantes, que, além de assistirem a um filme, podem aproveitar para consumir produtos e serviços e fazer uma refeição, com tranquilidade e segurança, tudo em um só lugar”, comenta Rodrigo Rufino, gerente de marketing do shopping.

O PlayArte Metrópole funciona todos os dias, das 15h00 às 22h00. Programação completa: https://shoppingmetropole.com.br/lazer/cinema/

Procedimentos

·        Tapetes sanitizantes Kapazi na entrada do cinema para redução do número de contaminantes bacterianos;

·        Disponibilização de álcool em gel para assepsia das mãos em pontos estratégicos do cinema;

·        Intervalo maior entre as sessões para evitar aglomerações e para que haja higienização de todas as poltronas;

·        Redução da capacidade das salas. Serão vendidos apenas ingressos para uma quantidade reduzida de poltronas (60% da ocupação da sala), com um metro e meio de distância uma da outra, intercalando sempre duas poltronas de cada lado, sendo que o mesmo número de poltronas vendidas em uma fileira será bloqueado nas fileiras da frente e de trás. Apenas as pessoas que comprarem os ingressos juntos poderão sentar lado a lado. Os funcionários farão vistorias constantes para evitar qualquer tipo de ação que viole as normas de segurança e distanciamento.

·        Sinalizações estratégicas em ambientes de circulação, indicando os cuidados individuais necessários e alertando sobre o distanciamento correto em locais comuns;

·        Higienização e sanitização dos filtros do ar-condicionado, utilizando o produto DESIX, recomendado e certificado pela Anvisa no combate contra o COVID 19, eliminando bactérias e promovendo a limpeza e efetiva do ar. O ar-condicionado é composto por dutos diferentes de entrada e saída do ar que são responsáveis por retirar o ar das salas, jogando para o exterior. Dutos diferentes trazem o ar externo para dentro das salas. Com isso o ar das salas é renovado constantemente, permitindo um fluxo de ventilação seguro para quem estiver no interior das salas.

Sobre o Shopping Metrópole: Inaugurado em maio de 1980, o empreendimento conta com 173 operações, entre elas, cinco âncoras (Academia Smart Fit, C&A, Renner, Lojas Americanas e Marisa), três restaurantes (Outback, Si Señor e Pecorino) e nove salas de cinema multiplex PlayArte (três em 3D e 1 Extreme). Em 2008, o shopping foi o primeiro empreendimento da região do ABC a receber a certificação segundo a norma ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental. Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h. Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200, Centro, São Bernardo do Campo (SP). SAC: 11 4003-7370. www.shoppingmetropole.com.br

Sobre a Aliansce Sonae: A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros. 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.