fbpx

Rio Grande da Serra: Conheça onde visitar

0 0 vote
Qualidade

A cidade de Rio Grande da Serra fica no interior de São Paulo. Localizada a 780 metros acima do nível do mar, ela fica bem próxima de Ribeirão Pires e do ABC Paulista de uma forma geral. Também pode ser um ponto de passagem para quem vai para o litoral, como para a região de Bertioga.

Embora tenha cerca de 50 mil habitantes, a cidade é uma boa opção para quem deseja viajar, com atrações que envolvem natureza, história e aventura. Por isso, veja a seguir quatro pontos turísticos em Rio Grande da Serra e como explorar a pacata cidade.

Cachoeira da Fumaça é um dos mais procurados pontos turísticos em Rio Grande da Serra

Para quem busca contato com a natureza, tranquilidade e um passeio para sair totalmente da rotina, Rio Grande da Serra oferece exatamente isso por meio da Cachoeira da Fumaça.

Esse é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade e o local é pura aventura. A Cachoeira tem uma queda adequada para tomar um bom banho, além de formar uma piscina natural repleta de pedras. Ao seu redor, muitas espécies nativas da região que permitem que você faça uma trilha por lá.

Além disso, tem quem se arrisque a fazer um rapel na região, maximizando a aventura envolvida no passeio.

Veja mais nas páginas abaixo ▼

Estação Ferroviária é um dos locais históricos

A Estação Ferroviária de Rio Grande da Serra foi a segunda a ser construída em todo o estado de São Paulo. Inaugurada no final do século XIX, ela marca um ponto importante para o desenvolvimento da cidade.

Mais do que apenas para facilitar o escoamento de produção, a estação também, abrigavam os tradicionais bailes de Carnaval da cidade.

A estação ainda funciona e faz parte da Linha 10 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Pisar lá é, também, estar diante de um pouco da história da cidade.

Veja mais nas páginas abaixo ▼

Antiga Pedreira é a maior da América Latina

Outro entre os pontos turísticos em Rio Grande da Serra é a Antiga Pedreira, a qual foi adquirida no começo da década de 20.

Durante quase 50 anos, a pedreira ofereceu material o suficiente para ser usado em boa parte das obras da capital do estado. A própria Avenida Paulista tem materiais retirados dessa pedreira, que teve suas atividades encerradas na década de 70.

Com mais de 20 andares de altura, é a maior da América Latina e é uma ótima opção para praticar escalada, rapel e outras atividades radicais.

Veja mais nas páginas abaixo ▼

Praça da Bíblia fica no centro da cidade

A Praça da Bíblia é um dos pontos turísticos em Rio Grande da Serra justamente por estar localizada em uma área central. Ela tem espaço para descansar e também para aproveitar a paisagem da cidade, além de receber algumas atrações culturais.

O grande atrativo, entretanto, é a pista de skate semiprofissional que fica perto dela e que tem mais de 400 metros de altura. É uma boa opção de diversão para crianças, adolescentes e também para adultos que gostam desse tipo de esporte.

Os pontos turísticos em Rio Grande da Serra vão desde a antiga estação ferroviária a tranquila Cachoeira da Fumaça até opções relacionadas a atividades mais radicais, como o skate. Assim, dá para a família toda se divertir em um passeio nada convencional!

guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks em linha
Veja todos os comentários
Carolina

Só pode ser realizada com monitores ambientais. É uma trilha em que as pessoas se perdem, tem muita jararaca. Pode ser perigosa se realizada sem monitoria especializada.
É de responsabilidade do Estado, por estar no Parque Estadual da Serra do Mar.

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: