fbpx

Dizer Não

0 0 vote
Qualidade

A felicidade chega a sua vida é de dentro para fora e este processo envolve suas atitudes e como você pensa de si e dos outros. Para a grande maioria das pessoas tem que passar pelo processo de mudança e evolução para estar no estado de felicidade. Então bora lá mudar para ser feliz por mais tempo.

Quantas vezes já ouvimos que devemos eliminar a palavra NÃO, ela bloqueia a prosperidade o otimismo e etc. Não deixa de ter a sua razão, pessoas que dizem muito “não” se fecham para o sim e novas oportunidades e se tornam infelizes. O contrário também pode ser verdadeiro, não saber falar não a pessoa pode ser infeliz.

Claro que não devemos dizer não a tudo e a todos, isso é muito prejudicial. É importante saber o momento certo para dizer ‘não”.
Muitas pessoas tem dificuldade em dizer não no trabalho, relacionamentos, amizades, educação dos filhos e outras atividades, se agridem e por sua vez se tornam infelizes por que estão fazendo algo contra a sua vontade.

Algumas das causas que dificultam as pessoas a dizer não, é o medo de serem rejeitadas, tentar agradar a todos, colocar os problemas dos outros na frente das suas prioridades, medo de magoar o outro, medo de perder uma oportunidade (ex. no trabalho), medo de conflito, medo de dar a sua opinião, estes são os mais comuns.

CONTINUA NA PÁGINA ABAIXO ▼

Entenda que a pessoa se fere e perde a oportunidade de dar a sua opinião para que a conheçam melhor, ela esta abrindo mão da sua liberdade de colocar os seus sentimentos, pensamentos e vontade, depois não adianta reclamar, a escolha foi sua.

Para superar esta dificuldade que causa frustração e infelicidade, vou compartilhar algumas dicas bem simples, mas vai depender do seu compromisso de querer mudar.

Entenda tudo é possível desde que você queira.

Dicas de quando dizer não:

Primeiro seja sincero com você, com seus limites e os respeite;
Segundo seja direto pense menos a aja mais, isso lhe fara bem;
Terceiro não perca o equilíbrio emocional, não fale e ou decida sob emoção, acalme-se e fale, mas não deixe de falar (desenvolva e inteligência emocional);
Quarto não se sinta culpado, o importante você esta se priorizando;
Quinta estabeleça limites, muitas vezes assumimos atividades dos outros e nos sobrecarregamos;
Sexta muitas vezes somos interrompidos a todo momento, então aja diga não, estabeleça regras;

Conclusão: Apenas comece e vá evoluindo logo sentira que a frustação diminuiu, a pressão de fazer o que não quer também diminuiu e não pode esquecer que superou a dificuldade de falar “não”, com certeza se sentira mais feliz.

Quer saber mais sobre o meu trabalho?
Rogério De Caro
Master Coach, Mentor, Palestrante e Consultor Estratégico de Empresas
(11) 94777 9496
[email protected]
www.rogeriodecaro.com.br

Rogério de Caro

Rogério De Caro é formado em Economia pela Fundação Santo André, Novos Negócios FGV, Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coach e Master Coach - Center For Advanced Coaching (CAC). Com mais de quinze anos de experiência como palestrante, mentor e consultor estratégico de empresas, em seus trabalhos leva e compartilha o seu conhecimento e experiências adquiridos ao longo da sua carreira. Sua paixão é a transformação de pessoas e empresas, onde participa de forma ativa de todos os trabalhos em todos os níveis. Suas palestras são muito claras e objetivas apresentando os problemas que podem ocorrer com empresários, lideres e publico em geral, mas nunca ficam sem um posicionamento de solução para cada situação apresentada. Palestrou por diversos estados, São Paulo e interior Trabalhou por 20 anos na Volkswagen do Brasil em diversas áreas, executivo em TI, processos, Controller financeiro. Por 05 anos atuou na Ford Company, na área de processos. Por 10 anos foi diretor da Web4 Solutions Ltda É coautor do livro Manual do Empreendedorismo, no capítulo “Empreendedorismo com Prosperidade” É autor do e-book “Mude a sua carreira em 5 Semanas”, onde apresenta dicas valiosas para os leitores que querem transformar a sua carreira e vida pessoal.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Veja todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: