fbpx

São Paulo se despede do cinemas drive-in

0 0 vote
Qualidade

Iniciativa do Memorial da América Latina e do Petra Belas Artes recebeu mais de 40 mil pessoas em quatro meses.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com o Memorial da América Latina e do Petra Belas Artes, anunciou hoje (9) a conclusão doa iniciativa do cinema drive-in. O projeto reuniu mais de 40 mil pessoas, 203 sessões, 130 filmes exibidos, incluindo a 44ª Mostra Internacional de São Paulo e o festival É Tudo Verdade.

Inauguradao em 16 de junho, o projeto durou quase quatro meses. De acordo com Jorge Damião, presidente da Fundação Memorial da América Latina, o cinema drive–in foi uma experiência bem sucedida, marcando a retomada dos eventos culturais no espaço, al. Prorrogado até novembro, diversas sessões atingiram a capacidade máxima.

Sob orientações da área de saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo, o Belas Artes Drive-In seguiu protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. O acesso aos aúdios dos filmes se utilizava do rádio do carro sintonizado via FM.

Entre os filmes apresentados, estavam de Francis Coppola, Stanley Kubrick, além dos no inéditos “Três Verões”, de Sandra Kogut, e “Tel Aviv em Chamas”, de Sameh Zoabi.

O último longa-metragem, exibido em 4 de novembro, foi “O Livro dos Prazeres”, uma adaptação para os dias atuais do livro homônimo de Clarice Lispector, com direção de Julio Taubkin e Pedro Arantes.

Ana Guedes

Entre Séries - Iniciado em 2016, o site tem o objetivo de trazer notícias, dicas, resenhas e assuntos envolvendo o mundo das séries de TV e também do cinema.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Veja todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: