fbpx

Enzo Elias: O mais jovem campeão Porsche. No Brasil e no Mundo!

Com apenas 18 anos, ele já carimbou o título da Porsche Carrera Cup 3.8 no seu currículo, em 2019. Logo, com 17 anos Enzo Elias levantou o troféu de campeão em Interlagos, na última etapa da categoria. Naquela oportunidade, correndo junto com a Formula 1, conquistou ainda a marca mundial de piloto mais jovem a ser campeão entre todas as categorias de carros da Porsche. Agora, 2020, entre os principais pilotos da categoria, já coleciona duas poles e uma vitória em 2020.

Assim como a maioria dos jovens talentos brasileiros no automobilismo, Enzo iniciou sua carreira no Kart, por onde começou a colecionar seus primeiros títulos. Super Kart Brasil, Brasiliense de Kart, Top Kart, além de vice-campeão Paulista e terceiro na Copa Brasil. Seguindo as trilhas do esporte motor, foi terceiro colocado na Seletiva de Kart Petrobrás, a principal competição anual para os que sonham em fazer a transição para monopostos ou carros de competição. Tudo isso apenas até 2017.

Foto: P1 Filmes

O talento precoce o levou a correr na Formula 3 Academy, ainda em 2017, portanto, com 15 anos (Link aqui). Mesmo sendo o mais jovem do grid, o brasiliense conquistou duas vitórias. Em 2018, o garoto fez bonito no Porsche Junior Program, garantindo vaga na temporada da Porsche Cup, na categoria Carrera 3.8. No seu segundo ano completo, com os carros da montadora alemã competindo no Brasil, Enzo Elias fez poles, voltas mais rápidas, pódios e vitórias. Com desempenho de piloto experiente, garantiu o título e vislumbrou a categoria principal para 2020.

No começo do ano, sabíamos que a gente tinha um bom ritmo e a capacidade para se sagrar campeão em 2019. Ser o mais jovem campeão de Porsche no mundo é um marco muito gratificante para mim. Isso só mostra que a preparação foi bem-feita e entregamos todo o potencial que a gente sabia que tinha. Olhar pro ano de 2019 e ver o prêmio de campeão e esse título de mais jovem campeão foi sensacional. ENZO ELIAS

Dividindo cada metro das pistas com campeões da Porsche Cup Brasil, o piloto do #73 sempre está presente entre os grandes nomes do campeonato. Citando apenas os campeões, temos os nomes e experientes: Miguel Paludo, Lico Kaesemodel, Werner Neugebauer e Marçal Muller.

E não é que logo na primeira etapa (Confira o filme do piloto AQUI) estreou com dois pódios, duas vezes em segundo, bem perto da vitória. Enzo chegou mostrando suas credenciais. Não tardou (ok, um pouco, pois a pandemia adiara a maioria dos eventos esportivos em todo mundo), na terceira etapa conquistou sua primeira pole, e no templo de Interlagos (VEJA)! Mesmo sendo seu primeiro ano na divisão principal, conseguiu a tão sonhada vitória em Goiânia, com direito a barba, cabelo e bigode em Goiânia (ASSISTA)!

Este final de semana, nos dias 13 e 14 de novembro, Enzo Elias voltará com seu #73 para o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), para concluir o calendário da Porsche Cup Brasil, visando mais pódios e vitórias. Serão 3 provas no evento, confira o cronograma e como assistir:

Sexta-feira (13/11) Corrida 1 – 17:00 Sábado (14/11) Corrida 2 – 11:00 Sábado (14/11) Corrida 3 – 15:45 Todas as corridas com transmissão ao vivo no Youtube, Facebook e Sportv

Faço seu comentário

%d blogueiros gostam disto: