fbpx

Mancini comanda trabalhos táticos em preparação para encarar o Atlético-MG

0 0 vote
Qualidade

Timão terá mais dois treinos antes do duelo diante da equipe mineira, no próximo sábado (14), na Neo Química Arena

Na manhã desta quarta-feira (11), o Corinthians deu sequência na preparação para mais um desafio válido pelo Campeonato Brasileiro. No CT Dr. Joaquim Grava, o Timão realizou o terceiro treino preparatório para a partida diante do Atlético-MG, que acontecerá no sábado (14), às 19h, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada da competição.

O elenco corinthiano iniciou o dia com um trabalho de fortalecimento na academia. Depois, no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), o preparador físico Flávio de Oliveira coordenou o aquecimento.

Os atletas seguiram para o Campo 3 (Roberto Rivellino), onde o técnico Vagner Mancini comandou o treinamento em duas partes. Na primeira, o treinador preparou um trabalho tático em campo reduzido em que os jogadores da equipe que defendia não podiam sair do seu setor – ataque, meio e defesa –, incentivando o time que atacava a buscar passes entre linhas, sem lançamentos longos.

Na parte final do treino, Mancini abriu o campo e fez um treino tático com o grupo.

O Timão volta a treinar na manhã desta quinta (12), no CT. Será a penúltima atividade antes do duelo contra a equipe mineira.

ATUALIZAÇÃO: GUSTAVO MANTUAN


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira (11), o meia Gustavo Mantuan passou por cirurgia no joelho esquerdo, no Hospital São Luiz, unidade do Morumbi, após romper o ligamento cruzado anterior durante um amistoso pela Seleção Brasileira Sub-20, no dia 29 de outubro.

O procedimento foi realizado pelo consultor médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava, e o médico Dr. Ivan Grava em conjunto com a equipe médica do Dr. Moisés Cohen. A operação foi bem-sucedida.

O atleta ficará afastado dos gramados por um período de seis a oito meses e iniciará tratamento de fisioterapia em, aproximadamente, 40 dias.

CORINTHIANS TVÀs 17h, o canal oficial do Timão traz um rápido bate papo com o atacante Jô, que se recuperou de uma contratura muscular na panturrilha direita e voltou aos treinos nesta semana.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Veja todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: