fbpx

Jornada Valor em Saúde Brasil 2020: Saúde baseada em valor

0 0 vote
Qualidade

No penúltimo encontro, especialistas brasileiros e de Portugal apresentam resultados de sucesso da entrega de valor com foco no paciente

O terceiro encontro da Jornada Valor em Saúde Brasil 2020 será realizado no dia 19 de novembro e abordará o tema Saúde baseada em valor: papel de todos nós para a centralidade no paciente. O encontro será totalmente online e gratuito, das 18h30 às 20h30, com inscrições abertas no site www.valorsaudebrasil.com.br.

Promovido pelo Valor em Saúde Brasil, powered by DRG Brasil, o evento tem o propósito de ir além da teoria ao mostrar de forma concreta o que fazer, como fazer e quais são os resultados de quem pratica a saúde baseada em valor no País.

Com abertura do Dr. Renato Couto, Presidente do Grupo IAG Saúde, a Fala da Plataforma será “Evoluímos sempre: os avanços do IVSB”, quando será apresentado o índice de Valor do Sistema de Saúde Brasileiro por episódio de atendimento e por população, comprovando que o Ecossistema pode avançar no jeito de gerenciar e relacionar comercialmente.

Após a abertura, será a vez de Beatriz Goulart, Administradora da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, em Portugal, abordar o tema “A remuneração per capita e por valor no ULSM Portugal”, quando serão apresentados, em primeira mão, os resultados de um sistema de saúde português, com 130 mil vidas, custo anual por beneficiário de 600 euros e referência mundial em excelência no atendimento. Trata-se da Fala do Ecossistema Internacional.

A Fala da Comunidade de Clientes trará Patrícia Nocchi, da Liderança de Gestão Operacional DRG do Hospital Moinhos de Vento, com o tema “Governança clínica baseada em valor: como colocamos em prática – Garantindo e promovendo dados da Gestão Clínica através do DRG”. Reconhecida pelo Ministério da Saúde como um dos cinco Hospitais de Excelência do país, a instituição trará informações sobre como utilizar os indicadores da plataforma DRG Brasil para a governança clínica. Na prática, como aplicar um modelo de gestão hospitalar e clínica focado na qualidade do atendimento ao paciente, com elevados padrões de assistência, melhoria contínua e manutenção de excelência.

Áurea Nunes, Coordenadora da Gestão de Leitos da Unimed Belém, representará a Fala da Comunidade de Clientes, com o tema “Gestão eficiente do uso do leito hospitalar”. O objetivo é mostrar como a gestão estruturada da permanência hospitalar utilizando a solução Alta Segura, da Plataforma DRG Brasil, tem repercutido positivamente na desospitalização segura dos pacientes, permitindo o uso mais eficiente dos leitos hospitalares e a redução das readmissões não planejadas.

Para abordar o assunto “Governança clínica para entrega de valor em uma organização social de saúde”, na Fala da Comunidade de Clientes e Parceiros, estarão presentes Orlando Elidio, Diretor Técnico do Hospital Regional de São José dos Campos, e Andira Marinho, Gestora DRG da MK Saúde. O foco será mostrar como uma organização social de alta complexidade, com mais de 100 leitos e referência regional, tem entregue valor e controlado desperdícios importantes.

Logo em seguida, Laudecir Cabrini, Superintendente de Recursos Próprios da Unimed Sete Lagoas, abordará o tema “Estratégias para governança clínica da rede prestadora”, na Fala da Comunidade de Clientes. O tópico pretende falar sobre as estratégias propostas para governança clínica da rede de prestadores de serviços de saúde da Unimed Sete Lagoas a partir da análise de oportunidades na plataforma de valor em saúde DRG Brasil. Essa será a Fala da Comunidade de Clientes.

Também na Fala da Comunidade de Clientes, logo em seguida, com o tema O engajamento do paciente na construção de uma assistência segura, será a vez de Isis Lassarote & Priscila Carvalho, ambas da Unimed Volta Redonda. Na apresentação, a instituição demonstrará como envolver o paciente na implementação de medidas preventivas a serem aplicadas ao seu cuidado, bem como conscientizar o paciente do seu tratamento e avaliar a sua experiência. Em primeira mão, será mostrada a experiência pioneira nesta jornada de engajamento. 

Uma discussão com todos os participantes finalizará o evento, com a mediação do Dr. Renato Couto e da Dra. Tania Grillo, ambos Presidentes do Grupo IAG Saúde e hosts do encontro.

Além do Grupo IAG Saúde, são co-realizadores do evento: DRG Brasil, SBAIS, Planisa, MK Saúde, ISEE Consultoria, Trevo Sistemas, Faculdade Unimed, Faculdade de Ciências Médicas de MG, Transforma Saúde e Deloitte. Como apoiadores da Jornada Valor em Saúde Brasil estão as marcas Carefy, SigQuali, CGQ Consultoria, IAG Gestão, Econsad, SCORE Rede e Eficiência Hospitalista.

A Jornada de Valor em Saúde Brasil, totalmente online e gratuita, acontecerá nos dias 5, 12, 19 e 26 de novembro, sempre com programação e conteúdo inéditos. A programação completa e o link para inscrição podem ser acessados em www.valorsaudebrasil.com.br.

guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks em linha
Veja todos os comentários
Fernando Alonso

Muito bem colocado, afinal, o paciente é como um cliente, precisa ter foco total nele. E até bem mais, pois se trata de saúde.

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: