Consórcio ABC: série de depoimentos sobre 30 anos do Congresso

Vídeos resgatam o histórico e os bastidores da preparação da primeira edição e trazem curiosidades sobre o evento regional

Em agosto de 1990, o Grande ABC recebeu a primeira edição do seu Congresso de História, realizada em Santo André. Três décadas depois, o encontro regional já conta com 14 edições realizadas, duas em cada uma das sete cidades da região, e se prepara para iniciar mais uma jornada no próximo ano.

Em homenagem aos 30 anos do Congresso de História, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC lança uma série de vídeos com depoimentos com participantes da primeira edição e que ainda hoje se mantém próximos da organização do evento.

Os depoimentos foram gravados por meio de videoconferência, obedecendo as medidas de distanciamento social na pandemia do novo coronavírus. Os vídeos resgatam o histórico e os bastidores da preparação da primeira edição, trazem curiosidades sobre o evento e expectativas para os próximos encontros, entre outros detalhes.

Para marcar o início da série, o Consórcio ABC divulga o depoimento do sociólogo e escritor José de Souza Martins, idealizador do evento regional, disponível no canal do órgão intermunicipal no Youtube (https://www.youtube.com/consorcioabc).

A próxima edição do Congresso de História e Estudos Regionais do Grande ABC foi adiada para 2021, devido à pandemia de Covid-19. O evento estava previsto para este ano, em Santo André, marcando os 30 anos de existência da iniciativa.  

Confira a entrevista com José de Souza Martins:

Jornal Grande ABC

O Jornal Grande ABC é feito para você, e por vocês. Nossos colaboradores e jornalistas estão todos dias buscando novidades e matérias. Assim, produzindo material especial para nossos leitores. Nosso foco são as cidades de Mauá, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André. Além disso, cobrimos o que acontece no Brasil e no Mundo, incluindo esporte, entretenimento e tecnologias.

Não possuímos nenhuma vinculação política ou partidária. Da mesma forma, sem ligações com outras mídias já existentes na região. Nossa fundação se deu em 07 de Setembro de 2020. Desde então, cada dia estamos crescendo e chegando em mais dispositivos e usuários. Por isso, nossa maior satisfação é entregar material de qualidade para nossos leitores. Portanto, cada nova visita e comentário, nos dão mais fôlego para seguirmos firmes e fortes neste projeto.

Quer receber mais notícias, em qualquer momento? Assine nossa Newsletter, basta inserir seu e-mail logo abaixo, e receba as publicações todos os dias.

Junte-se a 1.098 outros assinantes

É um prazer ter você conosco. Aproveite para deixar comentário aqui embaixo. Salve nosso Site. Volte Sempre!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.