Alunos de curso gratuito de Mangá participam de Torneio de Natal

Participarão do Torneio de Natal os alunos do curso de Mangá. A iniciativa é da professora Claudia Terehoff Merino, sendo oferecido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ribeirão Pires. Os primeiros colocados serão premiados. Alunos de curso gratuito de Mangá

Tendo em vista que, desde o final de março deste ano, os alunos assistiram aulas online através do Youtube com devolutivas pelo WhatsApp, a proposta é dar mais estímulo aos participantes num ano tão atípico. “Como está sendo difícil para todos nós encontrarmos motivações para continuar fazendo as coisas e tenho alguns alunos que realmente não se empolgam com o universo digital, um caminho foi o torneio”, completou.

As avaliações dos desenhos serão feitas em parceria com a professora de desenho artístico Nina Szot e levarão em conta os seguintes critérios: Anatomia, Proporção e Técnicas. Os trabalhos, que devem ser entregues até 11 de dezembro, serão avaliados e o resultado divulgado em 14 de dezembro.

O primeiro colocado será contemplado com uma caixa de lápis de cor 12 cores; 2 lápis, borracha e apontador; 1 pacote de papel canson; 2 chocolates e 2 bottos de Anime (sortidos); o segundo colocado ganha um mangá; 2 bottons de Anime (sortidos) e 2 chocolates; e o terceiro colocado leva uma caixa de bis e 2 bottos de Anime (sortidos).

Alunos de curso gratuito de Mangá
Aluno do curso gratuito de mangá, em atividade. Foto: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Pires

O que é mangá? Alunos de curso gratuito de Mangá

Sua leitura é feita de trás para frente: Mangás são histórias em quadrinhos japonesas, ao contrário das histórias em quadrinhos convencionais. Teve origem através do Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Dessa forma, essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. A princípio, essas histórias passaram a ser publicadas por algumas editoras na década de 20. Porém, a fama só veio por volta da década de 40.

1 pensou em “Alunos de curso gratuito de Mangá participam de Torneio de Natal

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.