Parque imigrantes tem ruas asfaltadas entregues

Antiga demanda de moradores, Rua da Passarela foi contemplada com nova malha viária. Igualmente em toda sua extensão no Parque imigrantes.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do programa Asfalto Novo, concluiu nesta quinta-feira (10/12) mais uma importante etapa da maior iniciativa de recapeamento de ruas e avenidas do município. Após 20 anos de espera, cerca de 100 famílias que residem na Rua da Passarela, no Parque Imigrantes, enfim puderam celebrar neste fim de ano a instalação de nova malha viária na região. Com a iniciativa, a Administração municipal acaba com antigo cenário de chão batido da rua.

Acompanhado de moradores, o prefeito Orlando Morando e o vice-prefeito Marcelo Lima visitaram o bairro. Sendo assim, para conferir de perto o novo sistema viário da região. Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou a importância da obra. Segundo ele, passou a garantir mais dignidade e qualidade de vida para famílias que residem na região.

“Há anos moradores do bairro aguardavam por essa obra. Só quem vive aqui sabe o quanto esse asfalto transformará a vida das pessoas. Ver as crianças podendo brincar na via com tranquilidade. Da mesma maneira, os motoristas poderem circular sem problema algum, principalmente, em dias de chuva é uma alegria imensa. É respeito que trazemos para esses moradores”, destacou o chefe do Executivo.

Sobre a obra no Parque Imigrantes

Cerca de 495 metros lineares de ruas e avenidas do bairro foram contempladas com as obras de recapeamento asfáltico. Além disso, as intervenções envolveram serviços de sinalização horizontal e vertical, adequação de drenagem e recuperação de sarjetas. Como resultado, a Prefeitura investiu R$ 428 mil na execução da obra.

Morador da via há mais de duas décadas, André Luiz dos Santos Costa, 46 anos, afirmou que a nova malha viária tem mudado a rotina de moradores. “A rua ganhou vida. Hoje temos dignidade e orgulho de viver aqui. Saber que o caminhão de lixo passará, sem problema algum. Ver as calçadas com guias e sarjetas. Afinal, é uma sensação de alívio”.

OUTROS BAIRROS – Considerado a maior iniciativa de recapeamento asfáltico de São Bernardo, o Programa Asfalto Novo já promoveu a troca da malha viária em diversos pontos da cidade. Por exemplo, o Grande Alvarenga, região do Cooperativa, Rudge Ramos, Vivaldi, Batistini, Demarchi, Jerusalém, Centro entre outros bairros.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.