Centro de Desenvolvimento de Handebol volta para prefeitura SBC

Espaço, que até então estava sobre a administração da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e que deveria ser um dos legados da Olimpíada de 2016, estava completamente abandonado; Executivo aprovou projeto de lei revogando a legislação, que cedia o Centro de Desenvolvimento de Handebol para a entidade. Câmara Municipal também aprovou

A Prefeitura de São Bernardo retoma, a partir desta terça-feira (15/12), a gestão do Centro de Desenvolvimento de Handebol. O espaço deveria abrigar as atividades das Seleções de Handebol e ser um legado da Olimpíada de 2016. Todavia, está em completo abandono. Como a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) deixou de cumprir com as obrigações descritas em Lei, o Executivo enviou um projeto de Lei à Câmara Municipal, que revoga a legislação 6.439/15, que concedeu o uso do espaço por 30 anos. Por 20 votos favoráveis e uma abstenção, em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram a lei.

Sobre o CDH

O Centro de Desenvolvimento de Handebol tem dois ginásios, um alojamento com 30 quartos e refeitório. O local não teve qualquer tipo de manutenção – preventiva ou corretiva – nos últimos anos, obrigação que constava em Lei. O espaço, em tese, deveria ser a sede da CBHb, não conta com atividades oficiais há pelo menos dois anos. Tanto que sofrido com furtos de cabos e tubulações de gás, torneiras e maçanetas. Instalações de água e energia estarem rompidos, vidros e elevador quebrados. Além disso, sistema de gás sem funcionamento, camas e colchões jogados, além de não ter qualquer tipo de limpeza. Com a retomada da gestão, a Prefeitura irá reforçar a segurança do local.

Antes da votação pelos parlamentares, o prefeito Orlando Morando fez uma vistoria no Centro de Desenvolvimento de Handebol e confirmou o estado de abandono. “Este espaço, que deveria ser um dos legados da Olimpíada de 2016, está há muito tempo sem qualquer tipo de manutenção. A CBHb demostrou que não tem condições de cumprir o acordo firmado em 2015, durante a administração do PT, já que não exerceu suas obrigações em relação à zeladoria”, disse.

Futuro do Centro de Desenvolvimento de Handebol

O prefeito ainda ressaltou que, com a retomada da gestão do equipamento, seu intuito é fortalecer o handebol. “A Secretaria de Esportes iniciou estudos para a implantação de um projeto de escolinhas, a ser mantido pela Prefeitura. Desta forma, fortaleceremos a formação esportiva e as categorias de base da cidade. Assim como ser um espaço permanente de treinamento para as equipes de alto rendimento de São Bernardo”, disse.

O prefeito enfatizou que está em tratativas avançadas com o Governo do Estado. “O objetivo é recuperar o espaço e trazer atletas de alto rendimento do Judô e do atletismo. Assim, o espaço seria 100% utilizado”, complementou. O município é responsável pela gestão do Centro de Ginástica Artística Marcelo Francisco dos Santos, e do Centro de Atletismo Prof. Oswaldo Terra, ambos localizados na Arena Olímpica de São Bernardo.

Jornal Grande ABC

Centro de Desenvolvimento de Handebol

O Jornal Grande ABC é feito para você, e por vocês. Nossos colaboradores e jornalistas estão todos dias buscando novidades e matérias. Assim, produzindo material especial para nossos leitores. Portanto, nosso foco são as cidades de Mauá, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André. Além disso, cobrimos o que acontece no Brasil e no Mundo, incluindo esporte, entretenimento e tecnologias.

Não possuímos nenhuma vinculação política ou partidária. Da mesma forma, sem ligações com outras mídias já existentes na região. Sendo assim, nossa fundação se deu em 07 de Setembro de 2020. Desde então, cada dia estamos crescendo e chegando em mais dispositivos e usuários. Por isso, nossa maior satisfação é entregar material de qualidade para nossos leitores. Portanto, cada nova visita e comentário, nos dão mais fôlego para seguirmos firmes e fortes neste projeto.

Quer receber mais notícias, em qualquer momento? Então, assine nossa Newsletter, basta inserir seu e-mail logo abaixo, e receba as publicações todos os dias.

Junte-se a 600 outros assinantes

É um prazer ter você conosco. Aproveite para deixar comentário aqui embaixo. Salve nosso Site. Volte Sempre!

1 pensou em “Centro de Desenvolvimento de Handebol volta para prefeitura SBC

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.