Investidores poderão pagar boleto usando conta em corretora

Investidores poderão pagar boletos com o dinheiro que possuem na conta de corretoras. A medida, aprovada no fim de novembro pelo Conselho Monetário Nacional, começou a valer nesta segunda-feira para corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários.

Pelas novas regras, será colocado em prática o uso das contas de pagamento, que permitem fazer transações como saques, transferências e o pagamento de boletos.

Investidores poderão pagar

O Banco Central afirma que, com essa medida, haverá uma concorrência entre prestadores de serviços de pagamento, o que pode render alguma vantagem para consumidores e investidores. Além disso, poderá ampliar as fontes de receitas dessas instituições, também chamadas de sociedades de intermediação.

Para impedir que o dinheiro destinado ao pagamento de boletos tenha outra destinação, a resolução determina que o saldo mantido na conta do cliente e não usado deverá ser aplicado em títulos públicos federais ou ser disponibilizado para que o cliente possa sacar.

Com informações de Agência Brasil

Jornal Grande ABC

COMUNICAÇÃO: Existem formas de falar

O Jornal Grande ABC é feito para você, e por vocês. Nossos colaboradores e jornalistas estão todos dias buscando novidades e matérias. Assim, produzindo material especial para nossos leitores. Além disso, cobrimos o que acontece no Brasil e no Mundo, incluindo esporte, entretenimento e tecnologias.

Não possuímos nenhuma vinculação política ou partidária. Da mesma forma, sem ligações com outras mídias já existentes na região. Nossa fundação se deu em 07 de Setembro de 2020. Desde então, cada dia estamos crescendo e chegando em mais dispositivos e usuários. Por isso, nossa maior satisfação é entregar material de qualidade para nossos leitores. Portanto, cada nova visita e comentário, nos dão mais fôlego para seguirmos firmes e fortes neste projeto.

Gostou da matéria “Investidores poderão pagar boleto usando conta em corretora”?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que publicadas, ou como desejar. Para periodicidade, confira informações no email recebido.

É um prazer ter você conosco. Aproveite para deixar comentário aqui embaixo. Salve nosso Site. Volte Sempre!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.