Seleção Feminina de Futebol, mundial de clubes e mais

A apresentação das 23 jogadoras convocadas pela técnica Pia Sundhage será nesta terça-feira (5). A lateral Tamires e a atacante Adriana, atletas do Corinthians, foram cortadas depois que testaram positivo para o coronavírus. Elas foram substituídas por Fabiana, do Internacional e Cristiane, do Santos.

A boa notícia desta segunda-feira (4) foi a indicação das brasileiras Edina Alves Batista, árbitra, e Neuza Back, assistente, para o Mundial de Clubes da FIFA 2020. O trio feminino foi fechado com a assistente argentina Mariana Almeida. Com essa escalação, Edna e Neuza podem se tornar as primeiras brasileiras a arbitrar um jogo masculino de uma competição da FIFA.

O trio de arbitragem feminino para o Mundial de Clubes é mais um passo da FIFA para abrir caminho para as mulheres nos grandes palcos do futebol internacional. 

Edna Alves, árbitra brasileira, foi indicada pela FIFA para apitar no Mundial de Clubes que acontece este ano no Catar. A divulgação do quadro de arbitragem do Mundial de Clubes 2020 foi feita nesta segunda-feira. Além de Edina, a assistente brasileira Neuza Back também foi selecionada.

O Mundial de Clubes da FIFA 2020 está previsto para o mês de fevereiro e as brasileiras Edna e Neuza junto com a argentina Mariana Almeida podem se tornar as primeiras mulheres a comandar um jogo de futebol masculino profissional em uma competição da Federação Internacional de Futebol.

Dois jogos encerraram a trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Confiança venceu o Náutico por 2 a 1. Subiu duas posições, aparecendo agora na 11ª colocação, enquanto o Náutico permaneceu na 17ª colocação.

Seleção Feminina de Futebol

Paraná e Botafogo-SP travaram um duelo entre os rebaixados e o empate em 1 a 1 não foi bom para nenhuma das equipes. A equipe paranaense permanece na décima oitava e a equipe paulista na 19ª colocação. A trigésima terceira rodada da série C tem início na noite desta terça-feira (5), com os encontros de Guarani e Ponte Preta e Cuiabá e Juventude.

Pela quarta rodada do grupo D da segunda fase da Série C, Londrina e Paysandu não saíram do 0 a 0. A quinta rodada tem início neste final de semana e Brusque e Ituano seguem na liderança do grupo C, enquanto Remo e Paysandu são os primeiros colocados do grupo D.

Pelas semifinais da Copa Libertadores da América, o Palmeiras visita, logo mais, a equipe do River Plate no jogo de ida. O Santos, também jogando fora, enfrenta, amanhã (6), a equipe do Boca Juniors.

O ex-jogador do Botafogo Marcinho, admitiu nesta segunda-feira, para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que dirigia o carro que atropelou um casal, no último dia 30 de dezembro, e que fugiu sem prestar socorro. Marcinho está sem contrato com o Botafogo desde o último dia 31. O jogador ainda não foi indiciado.

Com informações de Agência Brasil

Gostou de “O Jardim das Aflições: o sofrimento de estar só“?

Então, assine nossa Newsletter. Não deixe de comentar logo abaixo também. Leia mais sobre Esporte.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.