Autorização da vacina da AstraZeneca começa na União Européia

A União Europeia iniciou hoje (12) o processo para autorização da vacina da AstraZeneca, seu terceiro imunizante contra a covid-19.

Sob pressão devido aos longos processos de aprovação e a lenta implementação das campanhas de vacinação, as autoridades do bloco prometeram um cronograma acelerado para liberar aos países europeus a vacina desenvolvida pela empresa AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Essa vacina já é usada no Reino Unido, mas no resto da Europa as autorizações só foram dadas para os imunizantes da Pfizer-Biontech e da Moderna.

Ainda relativo à pandemia, na Europa, o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, que havia sido diagnosticado com covid-19, disse que, enfim, seu exame agora deu resultado negativo. Grande favorito para a eleição presidencial de 24 de janeiro, Rebelo de Sousa havia ficado isolado no Palácio Presidencial, em Lisboa.

“Autorização da vacina da AstraZeneca começa na União Européia” Com informações de Agência Brasil

Gostou da matéria “Autorização da vacina da AstraZeneca começa na União Européia”?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que forem publicadas, ou como desejar. Para periodicidade, confira informações no email recebido. Leia mais sobre as Vacinas contra Covid-19.

Foto: Reuters/Dado Ruvic
Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.