Caixa Econômica Federal comemora 160 anos no Brasil

A Caixa Econômica Federal está completando 160 anos. Durante cerimônia de comemoração do aniversário, nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, o presidente do banco, Pedro Guimarães, ressaltou a vocação popular da instituição, com agências ao alcance de todos os brasileiros.

Guimarães destacou o número de contas digitais abertas na Caixa, o que faz da instituição o segundo banco do mundo com mais correntistas nessa modalidade.

O presidente da Caixa comentou ainda que estão sendo distribuídos 60 mil itens do banco, que estão sem uso. Esse material vai ser doado para cerca de 2.000 instituições.

O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia e também comentou o papel social que a Caixa representa.

Durante o evento foram apresentados ainda outros números da Caixa: o maior lucro de sua história, acima de R$ 21 bilhões, em 2019; a redução da taxa do cheque especial, em 2020, de 13% para 1,08% ao mês; e ainda a destinação de R$ 513 bilhões para créditos imobiliários.

Também foram divulgadas iniciativas sociais e estruturais no banco, como a contratação de 3.000 funcionários com alguma deficiência, em 2020, e a recente nomeação de 14 diretoras na cúpula da instituição.

“Caixa Econômica Federal comemora 160 anos no Brasil” com informações de Agência Brasil.

Gostou da matéria “Caixa Econômica Federal comemora 160 anos no Brasil”?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que forem publicadas, ou como desejar. Para periodicidade, confira informações no email recebido. Então, aproveite e leia mais sobre Economia.

Caixa Econômica Federal comemora 160 anos no Brasil

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.