Importância da ética e moral, na sociedade e ambiente de trabalho

O tema do artigo de hoje é sobre a importância da ética e moral, seus conceitos e aplicação na vida pessoal, sociedade e trabalho.

Primeiro vamos pensar na diferença entre ética e moral. Ética deriva da palavra êthos do grego, que quer dizer caráter que representa o modo de agir de uma pessoa, suas ações e comportamentos.

Ética representa basicamente o comportamento individual e refletido de uma pessoa
com base em um código de ética ou conduta que é aplicado em geral. Ele também reflete as ações humanas, estas classificadas como certas e erradas. Para definirmos a moral de forma simples é um conjunto de hábitos e costumes de uma sociedade que esta de acordo com a cultura de um local em um determinado espaço de tempo. Se observarmos vamos notar que elementos da sociedade influenciam como a religião e ou modo de vida de uma sociedade.

A moral é muitas vezes encarada como normas de permissão ou proibição de uma sociedade. Existe um ditado que representa bem isso “fulano atentou contra a moral
e bons costumes”, em resumo ele pode ter quebrado a regra da sociedade.

A sociedade e as empresas colocam o seu olhar de forma mais criteriosa para que as pessoas sejam éticas e pratiquem as regras de uma sociedade que é a moral

Importância da ética e moral

Você quer alavancar a sua carreira? Então, saiba mais sobre o meu trabalho, entre em contato:
11 94777-9496  rogerio@rogeriodecaro.com.br
www.rogeriodecaro.com.br @rogeriodecaro .

Gostou da matéria “Importância da ética e moral, na sociedade e ambiente de trabalho”?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que publicadas, ou como desejar. Portanto, para periodicidade, confira informações no email recebido. Então, aproveite e leia mais do conteúdo de Rogério de Caro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.