Inflação para terceira idade sobe 5,69% em 2020

Inflação para terceira idade sobe 5,69% em 2020

A inflação para terceira idade, as pessoas com 60 anos ou mais, fechou o ano de 2020 com alta de 5,69%, acima da taxa acumulada para todas as faixas de renda e também acima da meta de 4% estabelecida pelo Banco Central para o ano.

De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira pela Fundação Getulio Vargas, o Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade no ano passado mostra o quanto a inflação desfavoreceu os idosos.

E o vilão foi o grupo alimentação, que tem grande influência no orçamento desta faixa etária. Somente os itens comprados em supermercados subiram 17,81%, com destaque para as hortaliças e legumes.

Para o economista e coordenador do indicador da fundação, André Braz, a inflação para a terceira idade só não foi mais alta em 2020 por causa do cancelamento do reajuste do plano de saúde, que também tem forte influência em seu orçamento.

No último trimestre do ano passado, também influenciaram na alta do IPC 3i os reajustes na tarifa de eletricidade residencial, e nos preços das roupas e cursos formais.

“Inflação para terceira idade sobe 5,69% em 2020” Com informações de Agência Brasil

Gostou da matéria “Inflação para terceira idade sobe 5,69% em 2020”?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que forem publicadas, ou como desejar. Para periodicidade, confira informações no email recebido. Leia mais sobre a Inflação.

Inflação para terceira idade sobe 5,69% em 2020

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.