Ubisoft trabalha em novo jogo de Star Wars

A Ubisoft divulgou um vídeo em suas redes sociais para celebrar o novo projeto baseado na mais famosa franquia das estrelas Star Wars.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Desde 2013, os games da franquia eram desenvolvidos unicamente pela Electronic Arts, que assinou um contrato de exclusividade com a Disney com duração de 10 anos, porém a Lucasfilm Games quer dar a oportunidade de outros estúdios produzirem games de Star Wars.

Ubisoft será uma das primeiras e seu primeiro jogo terá a direção criativa de Julian Gerighty, que tem no seu protfólio games como The Division 2 e The Crew.

Segundo Gerighty, o game terá um sistema de mundo aberto, e utilizará o motor gráfico Snowdrop, do próprio estúdio Massive, mas não há maiores informações sobre quando e que personagens estarão envolvidos na narrativa.

O portal Wired não conseguiu confirmação por parte da Disney se o acordo foi desfeito, ou simplesmente não será renovado, mas um executivo declarou que a EA continuará a criar jogos para a série, junto de outras publishers e desenvolvedoras.

A EA tem sido e continuará a ser uma parceira muito importante e estratégica para nós agora e daqui para frente”, explicou o vice-presidente sênior da divisão de Games Globais e Experiências Interativas da Disney, Sean Shoptaw“Mas achamos que há espaço para outros.”

“Não temos pouca gente batendo na nossa porta, querendo brincar com nossos brinquedos”, explicou o vice-presidente da Lucasfilm Games, Douglas Reilly.

Sendo assim, é provável que muitos games com a marca da Lucas Filmes ganhem cada vez mais espaço em outras produtoras como o caso do game de Indiana Jones que está sendo produzido pela Bethesda.

Anúncios
Esse post foi publicado em Games, Passa de Fase - Games e marcado Passa de Fase por Passa de Fase. Guardar link permanente.

Sobre Passa de Fase

Em um longínquo 2014, em um post no Facebook, que virou uma pizza entre amigos, surgiu o Passa de Fase, um projeto que vai além de informar e entreter as pessoas, ele é um respiro do estresse do dia a dia, um meio para as pessoas se expressarem e compartilhar gostos por games, lembranças de nossas infâncias, filmes e muito mais, afinal, o Passa de Fase é atemporal, passa por mudanças, evolui, mas sem esquecer suas origens. Como é bom lembrar dos desenhos que assistíamos quando crianças, de jogar Atari, Master System, Nintendo, Mega Drive, Super Nintendo e todos os outros videogames que surgiram. Como é bom relembrar de séries como Alf, Super máquina, Tintin, Chaves é muito mais.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.