Temas da redação do ENEM que podem cair nesta edição

Temas da redação do ENEM que podem cair nesta edição

Especialista opina nos temas da redação do ENEM possíveis de serem utilizados.

As provas do Enem começam já nesse domingo (17). Quase seis milhões de estudantes buscam o exame para entrada nas diversas universidades públicas e privadas. Uma das maiores apreensão dos estudantes é com a Redação, que vale até mil pontos. O tema desta prova sempre surpreende e busca a reflexão sobre problemas concretos do país.

A estudante Isabela Marques, de 25 anos, tenta o Enem pela 4ª vez em busca do sonho do curso de medicina. Ela disse que está bastante apreensiva com a redação. A prova exige a produção de um texto dissertativo e argumentativo. O estudante precisa apresentar uma proposta de intervenção social para o problema sugerido no tema.

A professora de redação Paloma Abdallah dá dicas de como fazer uma boa prova. A professora Paloma ainda aponta alguns possíveis temas que podem cair na redação.                                            

Bom lembrar que o INEP, órgão do MEC responsável pelo Enem, aumentou o distanciamento entre os candidatos nas salas de prova. O uso de máscara também será obrigatório. Além de ser disponibilizado álcool em gel 70% em todas as salas.

Os candidatos com sintomas ou contaminados pela Covid-19, ou outra doença infectocontagiosa, ainda podem solicitar a reaplicação do exame, marcado para os dias 24 e 25 de fevereiro, pelo telefone 0800-616161.

Com informações de Agência Brasil

Gostou da matéria “Temas da redação do ENEM que podem cair nesta edição”?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que forem publicadas, ou como desejar. Para periodicidade, confira informações no email recebido. Então, aproveite e leia mais sobre o ENEM.

Temas da redação do ENEM que podem cair nesta edição
Estudantes brasilienses concluem simulado do Enem Colégio Setor Oeste, Asa Sul, Brasília, DF, Brasil 7/7/2016 Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.