Falta de Empatia

O artigo de hoje (Falta de Empatia) vai de encontro aos “POLITICOS” e ao momento que estamos vivenciando.

Definição de empatia:

Ação de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma
como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias. Aptidão para se identificar
com o outro, sentindo o que ele sente, desejando o que ele deseja, aprendendo da
maneira como ele aprende etc.

Nesta semana escutei e assisti algumas reportagens e o que vejo são pessoas se acusando em público e querendo apenas defender a sua posição ou do que acreditam. Na verdade, entretanto, são líderes com o ego inflado que não entende que o momento atual requer foco em resolver problemas e deixar de ficar se agredindo, deveriam dar o exemplo de comportamento e educação e de liderança.

As pessoas precisam e esperam que os líderes que sejam exemplos de postura, conduta e foco em resolver problemas, mesmo que quem causou foram outros, se defender acusando os outros é algo muito triste.

Os profissionais da saúde estão fazendo a parte deles trabalhando, salvando pessoas e passando instruções importantes para a população e os empresários idem.

Existe uma frase que cabe muito bem para o momento atual, “FALE MENOS E TRABALHE MAIS”, se trabalhar não terá tempo para falar tanto.

Portanto, esses líderes não usam a empatia para entender o que as pessoas estão sentindo, colocam o ego na frente e pensam apenas em si.

Você quer alavancar a sua carreira? Então, saiba mais sobre o meu trabalho, entre em contato:
11 94777-9496  rogerio@rogeriodecaro.com.br
www.rogeriodecaro.com.br @rogeriodecaro .

Gostou da matéria “Falta de Empatia”?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que publicadas, ou como desejar. Portanto, para periodicidade, confira informações no email recebido. Então, aproveite e leia mais artigos e matérias de Rogério de Caro, no Pessoas & Empresas.

Falta de Empatia
Esse post foi publicado em Colunistas, Pessoas & Empresas com Rogério De Caro e marcado , , , , , , , , , , , , , por Rogério de Caro. Guardar link permanente.

Sobre Rogério de Caro

Rogério De Caro é formado em Economia pela Fundação Santo André, Novos Negócios FGV, Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coach e Master Coach - Center For Advanced Coaching (CAC).Com mais de quinze anos de experiência como palestrante, mentor e consultor estratégico de empresas, em seus trabalhos leva e compartilha o seu conhecimento e experiências adquiridos ao longo da sua carreira. Sua paixão é a transformação de pessoas e empresas, onde participa de forma ativa de todos os trabalhos em todos os níveis. Suas palestras são muito claras e objetivas apresentando os problemas que podem ocorrer com empresários, lideres e publico em geral, mas nunca ficam sem um posicionamento de solução para cada situação apresentada. Palestrou por diversos estados, São Paulo e interiorTrabalhou por 20 anos na Volkswagen do Brasil em diversas áreas, executivo em TI, processos, Controller financeiro. Por 05 anos atuou na Ford Company, na área de processos. Por 10 anos foi diretor da Web4 Solutions LtdaÉ coautor do livro Manual do Empreendedorismo, no capítulo “Empreendedorismo com Prosperidade”É autor do e-book “Mude a sua carreira em 5 Semanas”, onde apresenta dicas valiosas para os leitores que querem transformar a sua carreira e vida pessoal.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.