Podcast Notícias do Meio-Dia 14

Estamos no ar com o Podcast Notícias do Meio-Dia 14, nesta quinta-feira 28 de janeiro de 2021. Confira os destaques: Possível volta do auxílio emergencial; Soro em teste para tratamento da Covid-19; MP pede cassação de Hélder Barbalho; Boliviana resgatada de situação análoga a escravidão urbana; Prazo para solicitar adesão ao SIMPLES; Recorde no financiamento imobiliário; Trabalhadores da indústria e porto no grupo prioritário de vacinação; e no vírus espalhado no Whatsapp.

Siga e nos ouça no iTunes Spotify. Confira também nossos podcasts anteriores.

Podcast Notícias do Meio-Dia 14
Podcast Notícias do Meio-Dia 14
/

Os trabalhadores industriais e portuários são incluídos nos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19.A alteração está presente na segunda versão do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19,do Ministério da Saúde.

No Senado Federal,os senadores criam projetos para punir quem furar fila e que ajudem a manter o controle e a ordem no processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

Um novo medicamento poderá ser utilizado no tratamento da Covid-19,mas ainda são necessários mais testes.O Butantan testa eficácia de alternativa para cuidados com pacientes infectados pelo coronavírus.Por enquanto eles são realizados em animais,pelo Instituto Butantan de São Paulo.

O MP(Ministério Público)Eleitoral no Pará enviou ao TSE(Tribunal Superior Eleitoral)documento,no qual pede a cassação do governador do estado,Helder Barbalho,e do vice-governador,Lúcio Vale,por abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social na campanha eleitoral de 2018,inclusive com a disseminação de fake news.

Micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões têm até a próxima sexta-feira(29)para se inscreverem no Simples Nacional. 

Ministério da Economia analisa a volta do auxílio emergencial se a Covid-19 continuar a avançar no País.Uma das alternativas é que o benefício seja liberado para uma quantidade menor de brasileiros,em parcelas de 200 reais.

Financiamentos imobiliários com recursos da poupança crescem e batem recorde em 2020.O aumento foi de 58 por cento sobre 2019,com a concessão de 124 bilhões de reais.Os dados são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança,a Abecip.

Há 11 anos ocorria em São Paulo o primeiro resgate de trabalho escravo urbano no Brasil.Desde então,veio à luz uma prática que até então ficava às sombras:a exploração de mulheres em oficinas de costura.

Para atrair usuários nas fraudes,utiliza um link com visual semelhante ao da Play Store,a loja digital para quem usa celular com sistema Android.

 

Gostou de“Podcast Notícias do Meio-Dia 14”?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email.Aproveite e leia sobreNotícias do Brasil.

Podcast Notícias do Meio-Dia 14
Photo by C.Cagnin onPexels.com

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam.Aprenda como seus dados de comentários são processados.