O Universo nas telas do cinema

Se tem algo que inspira a indústria cinematográfica é o Universo e seus mistérios. Desde as teorias mais conhecidas sobre as leis da Física até equações surreais já ganharam ”vida” na tela dos cinemas. De Star Trek, 2001 – Uma Odisseia no Espaço até filmes como Marte ou Gravidade, acompanhe como os caminhos da ciência e da astronomia se encontram. O Universo nas telas do cinema.

Com produção de Adrielen Alves, os detalhes cinematográficos com Victor Ribeiro.

Poucos filmes mudaram a história do cinema e influenciaram a cultura ocidental como Star Wars. Um arsenal infinito de livros, histórias em quadrinhos, jogos eletrônicos, brinquedos, miniaturas, séries e demais produtos foi lançado no mercado, com a marca Star Wars.

Tratando-se de uma coluna cultural sobre livros, vamos falar logo de cinco: os livros de Daniel Wallace para Star Wars: O Caminho Jedi, o Livro dos Sith, o Manual do Império, O Arquivo Rebelde e O Código do Caçador de Recompensas.

Daniel Wallace fez com estes cinco livros algo que raramente se vê: o que você tem em mãos é o livro “real”, ou seja, não é um livro, mas o “verdadeiro” manual que foi encontrado em algum lugar, com anotações de pessoas ligadas ao tema.

O livro de O Caminho Jedi está “comido” nas bordas, como se tivesse sido manuseado por diversas pessoas ao longo dos anos. A apresentação é assinada por Luke Skywalker, de modo que você, leitor, o recebeu das mãos do mesmo, com anotações em grafias e cores diferentes, de Yoan, Thame Cerulian, Dookan, Qui-Gon Jinn, ObiWan Kenobi, Anakin Skywalker, Ahsoka Tano, Darth Sidious e finalmente o Luke. Somente na última página que vemos informações de edição. Assim, o leitor é mergulhado na fantasia-realidade desde a primeira página.

Continua em Caderno Cultural.

Com informações de Agência Brasil.

Gostou de “O Universo nas telas do cinema”?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email. Aproveite e leia mais notícias do Brasil.

O Universo nas telas do cinema

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.