Quem sou???

Certamente todos já fizeram essa pergunta um dia… Afinal, quem sou?

Sempre tenho a intenção de fazê-los sorrir, estilo stand up. Não é pra tanto, levar apenas uma alegria e descontração, para suavizar o dia.

Quem sou???
Quem sou???
/

Em relação ao“Quem sou”sempre ouvi dizer que tenho bom humor e pessoalmente tenho facilidade em fazer as pessoas sorriem.

Dias atrás um estimado tio maçom(que prezo muito e admiro)me lembrou que eu era quem sempre levava alegria em nossos encontros.

Há muitos anos esse mesmo tio me falou que de todas as meninas durante nossas cerimônias,todas choravam e eu era a única que ele nunca tinha visto chorar.

Acho engraçado,mas não vou negar que durante anos pensei,será que sou a“coração gelado”dos ursinhos carinhosos?!?

Carreguei comigo essa dúvida por um bom tempo,até engravidar.

Jesus,misericórdia Senhor,nunca chorei tanto na minha vida,até hoje não consigo parar,acho que na adolescência estava criando um vasto reservatório e o gelo do meu coração eram as lágrimas petrificadas,só podiam ser.
Com a gravidez,um ser me fazendo de hábitat natural e o calor do Rio40ºc,derreti tanto que Foz do Iguaçu não é páreo por mim,putz,putz grila,porque esse putz não pode ser um Putz qualquer ele tem que ter nome e sobrenome para dar ênfase a situação.

Não imaginava que a maternidade pudesse me transformar em alguém que eu não reconheço,primeiramente não me encontro no espelho há 10 anos,me escondo ou fui abduzida,por minhas formosas bochechas arredondadas.

Um luxo que me fez chorar por muito tempo,olha o choro passando aí novamente minha gente,rsrs….

Ou pela pessoa sensível que me tornei,gente me emociono assistindo à reprise de Chiquititas com as meninas,se bem que na minha época,meu coração era gelado demais pra que eu pudesse me render aos dramas da trama,eu nem tchum pra novela nos anos,acho que 90 e pouco,na época era febre e eu nem dei bola,só pensava em espalhar minha alegria por onde quer que eu passasse,assim fiz,certamente houve em algum momento alguma treta,que hoje nos reservam boas risadas,mas sem detalhar“causos”passados,bola pra frente.

Afinal,a vida é assim cheia de altos e baixos,bons dias,outros mais ou menos e temos até os ruins,por mais que queiramos revertê-los,mas ainda sim,existem.

Nunca vi pessoa mais boba na qual me tornei.

Acho que hoje em dia choro por tudo,choro por sentir raiva,por estar alegre demais,e quando se refere as minhas filhas,preparem o balde,rsrs,tudo relacionado a elas me faz chorar,choro após receber as avaliações escolares das meninas.

E a ansiedade?!?
Morro de ansiedade por elas em dias de prova e acabo chorando escondida,mas sempre digo a elas:“-Fiquem calma,não tenha pressa,leia com atenção,respirem que tudo será incrível,vocês tiram de letra,boa sorte!”
Por dentro eu estou em pânico,por que eu não deveria sentir um frio na barriga,afinal elas que serão avaliadas,minha época já passou….

E sigo assim,uma chorona involuntária,rsrs

Meu choro se torna sem fim em apresentações da escola,sou conhecida pelas minhas frases típicas e minha voz estridente,solto um longo:-“uhuuuuuul”quase interminável e emendo logo:“-Linda,mamãe te ama!!”e no meu caso dose dupla,turmas diferentes,momentos diferentes,assusto até os outros pais desavisados,suponho que pensem:“-Nossa que mulher louca”kkkkk
Nem ligo,extravaso minha alegria e choro de emoção quase simultaneamente,as meninas,minhas filhas,a mais velha que hoje em dia“aceita”ser a mais velha,porque quando mais nova cansou de me questionar:“-Mamãe porque eu sou a velha e minha irmã é a nova?!!”
A mais“velha”morre de vergonha e a mais“nova”gosta e nem liga.

Sinceramente,quero saber de onde essas crianças tiram essas coisas que nos desconsertam e requer um stand up cotidiano com direito à resposta em cinco segundos(5s)é o tempo limite para pensar,atuar e explicar o mais convincente que seus argumentos permitirem.

Que loucura até a criança entender que ela não era velha,que ela teve foi a exclusividade de morar na minha linda barriga primeiro,pra depois a irmã dela habitar em mim,Senhor Amado,a menina ficou de mal,ficou sem comer e eu não encontrava mais palavras pra explicar que ela que fez a estréia de meu ventre e que residiu por lá quatro meses e meio de maneira clandestina sem pagar aluguel e eu crente que minha sonolência e febrão era consequência de uma possível“gripe suína”,a garotinha se escondeu muito bem me manteve regrada pra não levantar suspeitas e aos três anos me sai que eu a chamava de velha na frente das pessoas e que a irmã era a nova só porque tinha nascido depois.

Nossa como chorei de rir e de nervoso de não conseguir fazer a menina compreender que ela é a primogênita,que ela foi única um pouco mais de um ano e a irmã sendo a“tal nova”ela nunca havia tido um momento longo só nós duas desde que chegou,éramos sempre nós três na maioria do tempo,apesar de sermos quatro,o núcleo oficial,rsrs

Passado esse momento polêmico de hierarquia,rsrs chorei novamente,nunca vi um amor tão lindo de irmãs,como podem se amar tanto se elas nem bem se conheciam,impressionante,o mais impressionante era o como a primogênita ansiava pela chegada da caçula,ela sempre queria saber se o neném tava chegando,beijava e fazia muito carinho na minha barriga.
Emocionante e muito“engraçado”como pequenos detalhes criam laços de amor,carinho e cumplicidade.

Quem sou???Continua leitura.

Nunca vi tantas situações tão distintas como nesses últimos dez anos,pouca praia,muitas histórias,boas risadas e muito choro,chorei e choro por cada nova etapa,cada nova descoberta minha e das delas que estou sempre presente.
É algo mais forte do que Eu,não consigo me conter,foi derretido um iceberg,meu coração gelado deu lugar as lágrimas.

Choro e sorrio ao mesmo tempo!!
Coração gelado é coisa de humano,esse meu choro deve ser uma característica de outro planeta,como posso chorar tanto e não desidratar?!?

Só sei que não é fácil ir da alegria ao choro em fração de segundos é uma experiência e tanto!!!

Chorem,mas que seja de muita Alegria!!!
Felicidades para todos nós!
ॐ∞

Gostou de“Quem sou???”?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email.Aproveite e leia artigos da autoraLorena Pelais,comoQuem sou???.Veja também nosso parceiroEntre Séries.

Quem sou

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam.Aprenda como seus dados de comentários são processados.