Quadrilha que desviava pontos na CNH foi presa

Seis integrantes de uma quadrilha que desviava pontos na carteira de habilitação (CNH) foram presos nesta segunda-feira (01). O grupo transferia os pontos do real infrator da multa de trânsito para o nome de uma empresa ou para terceiros, sem o conhecimento destes. Os criminosos também transferiam veículos de forma fraudulenta.

A operação foi realizada pela Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio, com apoio da Corregedoria do Detran.

Segundo os policiais, apenas uma das pessoas envolvidas no esquema transferiu quase 3 mil multas para seu nome, totalizando mais de 15 mil infrações. Em seguida, entrou com recurso para receber o dinheiro de volta.

No entanto, os agentes descobriram que essa investigada sequer possuía carteira de habilitação e, desta forma, não podia ser a real infratora em multas aplicadas quase que diariamente e em horários diversos. 

De acordo com os policiais, os motoristas multados que buscavam os serviços da quadrilha para reaver a multa, tinham seus pontos zerados e acreditavam que o recurso havia sido aceito.

Contudo, os pontos eram retirados por meio de fraude, pois ao transferir a multa para terceiros, os fraudadores recebiam o pagamento pelos serviços prestados e ganhavam credibilidade. Desta forma, conseguiam novos clientes por meio de divulgação em redes sociais, principalmente motoristas de aplicativos.

Em parceria com Agência Brasil.

Gostou de “Quadrilha que desviava pontos na CNH foi presa”?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email. Aproveite e leia mais notícias do Brasil.

Quadrilha que desviava pontos

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.