Inscrições para Censo 2021 do IBGE estão abertas

O IBGE abriu novamente as inscrições do concurso público para o Censo Demográfico 2021, contando com mais de 200 mil vagas. Previsão de início da coleta de dados no país para agosto.

No total, são exatamente 204.307 oportunidades. Vagas para quase todas as cidades do Brasil. As vagas para cada cargo são:

  • agente censitário municipal (5.450 vagas)
  • agente censitário supervisor (16.959 vagas)
  • recenseador (181.898 vagas)

Grupo de divulgação de vagas no Facebook (clique aqui)
Canal de divulgação de vagas no Telegram (clique aqui)

Confira as principais informações sobre cada cargo:

  • Agente censitário municipal Salário mensal: R$ 2.100 Escolaridade: ensino médio completo Jornada de trabalho: 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias Tempo de contrato: até 5 meses, podendo ser prorrogado conforme a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de orçamento
  • Agente censitário supervisor Salário mensal: R$ 1.700 Escolaridade: ensino médio completo Jornada de trabalho: 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias Tempo de contrato: até 5 meses, podendo ser prorrogado conforme a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de orçamento
  • Recenseador Salário mensal: será calculado por produção, conforme a quantidade de lares visitados, o tipo de questionário aplicado e a região Escolaridade: ensino fundamental completo Jornada de trabalho: mínimo de 25 horas semanais Tempo de contrato: até 3 meses, podendo ser prorrogado conforme a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de orçamento.

O concurso tem dois editais. Sendo um para as funções de agente censitário e o segundo destinado para o cargo de recenseador. A taxa de inscrição e o período para se inscrever também são diferentes.

Mais Vagas no Grande ABC

Gostou de “Inscrições para Censo 2021 do IBGE”?

Inscrições para Censo 2021 do IBGE

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email. Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.