Como motivar-se?

No artigo passado você identificou o que te desmotiva, então vamos partir para a solução, “a motivação”. Saiba como motivar-se.

Se o seu problema é de salário, promoção, benefícios pouco atrativos, impossibilidade de crescimento, aprofunde a sua análise, verifique como a sua empresa trata estes assuntos com outras pessoas e com você.

Você vai identificar se o problema for com a empresa, comece a pensar que será difícil você mudar a política e costumes da empresa. Se os seus problemas estão com a sua chefia, falta de reconhecimento, relacionamento desgastado com ele e equipe de trabalho, metas intangíveis, avalie o grau de gravidade deste problema.

Você pode começar com uma boa conversa com a sua chefia com equilíbrio e ponderação, apresente a sua posição e o que ele pode te ajudar. O resultado desta conversa terá informações para uma tomada de decisão, vale a pena continuar ou bater asas para novos desafios.

Sugestão para se motivar:
• Tenha gratidão por tudo que a vida te oferece e a empresa.
• Comece com metas pequenas, você pode estar sendo ambicioso.
• Mude a sua rotina, crie uma nova rotina, novo hábito.
• Você pode estar olhando só para as coisas ruins, o que fez de bom onde está, não lembra?
• Pergunte se é isto que realmente quer?
• Busque inspiração com pessoas que se deram bem na vida, lendo ou assistindo a um filme.
• Quando alcançar a sua meta/objetivo comemore.
• Nestes momentos de dificuldade, procure ajuda com alguém que você confie.

Pense nos benefícios que esta mudança irá proporcionar, mais energia, mais alegre, e vai concluir que nada é tão ruim assim, depende de como você olha para o problema.
Pode ser a história do copo meio cheio ou meio vazio, é uma questão de perspectiva.

Sua carreira pode decolar de forma muito mais rápida e consistente, entre em contato:
Whatsapp: 11 94777 9496
email: rogerio@rogeriodecaro.com.br
Site: www.rogeriodecaro.com.br

Gostou de “Como motivar-se”?

Como motivar-se

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email, fique ligado nas notícias e matérias do jornal. Então, aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro.

Esse post foi publicado em Colunistas, Pessoas & Empresas com Rogério De Caro e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , por Rogério de Caro. Guardar link permanente.

Sobre Rogério de Caro

Rogério De Caro é formado em Economia pela Fundação Santo André, Novos Negócios FGV, Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coach e Master Coach - Center For Advanced Coaching (CAC).Com mais de quinze anos de experiência como palestrante, mentor e consultor estratégico de empresas, em seus trabalhos leva e compartilha o seu conhecimento e experiências adquiridos ao longo da sua carreira. Sua paixão é a transformação de pessoas e empresas, onde participa de forma ativa de todos os trabalhos em todos os níveis. Suas palestras são muito claras e objetivas apresentando os problemas que podem ocorrer com empresários, lideres e publico em geral, mas nunca ficam sem um posicionamento de solução para cada situação apresentada. Palestrou por diversos estados, São Paulo e interiorTrabalhou por 20 anos na Volkswagen do Brasil em diversas áreas, executivo em TI, processos, Controller financeiro. Por 05 anos atuou na Ford Company, na área de processos. Por 10 anos foi diretor da Web4 Solutions LtdaÉ coautor do livro Manual do Empreendedorismo, no capítulo “Empreendedorismo com Prosperidade”É autor do e-book “Mude a sua carreira em 5 Semanas”, onde apresenta dicas valiosas para os leitores que querem transformar a sua carreira e vida pessoal.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.