As provas para 8 cargos do 40º Concurso Público da Prefeitura de Diadema marcadas para o dia 28/02, foram suspensas pela Prefeitura de Diadema e o Instituto Zambini. O motivo é a piora da atual fase de pandemia do Coronavírus na cidade e nos municípios próximos.
A medida atinge diretamente os candidatos inscritos para os cargos de assistente em:
- enfermagem nível II (técnico em enfermagem do trabalho)
- assistente em enfermagem nível II (técnico em enfermagem/instrumentação cirúrgica/obstetrícia)
- assistente em enfermagem nível II (técnico em enfermagem)
- enfermeiro obstetra e psiquiátrico (36h)
- enfermeiro/PSF (40h

O comunicado publicado hoje (25/02) no site da prefeitura diz que as pessoas que fizeram a inscrição para o processo seletivo devem esperar orientações a respeito das novas datas de realização de provas por meio das publicações no Diário Regional.
Também há um canal de atendimento para sanar eventuais dúvidas por meio de email (atendimento@zambini.org.br) e chat disponível pelo link http://www.zambini.org.br.
Provas já realizadas
Aproximadamente 7 mil candidatos para 30 cargos de nível fundamental (exceto alfabetizados) e professores participaram, no dia 20 de fevereiro, das provas referentes aos editais 01, 02 e 03/2020.
O gabarito está disponível no site do Instituto Zambini e o prazo para recursos dos gabaritos acabou em 23 de fevereiro. O resultado preliminar acontecerá na próxima sexta-feira (26/02).
Entre as funções disponibilizadas estão:
- professor (Educação Básica I, II, Especial e Educação Física)
- gente de controle de zoonozes
- cozinheiro
- agente de serviço funerário III (auxiliar de necropsia)
- agente de serviços II (borracheiro)
- armador
- atendente de consultório dentário
- carpinteiro
- eletricista
- encanador
- marceneiro
- mecânico I (mecânico de veículos)
- motorista I, II e III, motorista socorrista (ambulância)
- operador de equipamentos de comunicação III
O secretário de Gestão de Pessoas, Odair Cabrera, disse que apenas os servidores das áreas mais urgentes será reposto, devido ao cenário de pandemia.
“O concurso vem para organizar e regularizar essa situação. Estamos trabalhando com seriedade a questão do funcionalismo e com respeito aos candidatos que se inscreveram nesse processo seletivo”, completo Odair.
Ao todo, o 40º concurso recebeu 41.022 inscrições para cargos em diversas áreas. O Instituto Zambini, empresa responsável pela organização do processo seletivo, está adequando a logística para realização das provas.
Todos os candidatos consultem com frequência os sites do instituto (www.zambini.org.br) e da prefeitura, em Secretaria de Gestão de Pessoas (http://www.diadema.sp.gov.br/segep-concurso).
Gostou de “Concurso público de Diadema é suspenso devido à pandemia”?
Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email. Então, aproveite e leia mais sobre Diadema.
Você precisa fazer log in para comentar.